Segure o torno em sua mão dominante , da mesma maneira que você segurar um lápis . Use a outra mão para guiar a ferramenta, usando o polegar para empurrar a extremidade traseira da ferramenta e seu dedo indicador para orientar a ferramenta do seu lado . Como você mantém o mais grave , a ponto de metal deve enfrentar longe de você, em direção ao eixo de metal que você quer cortar , que é mantida no lugar com o torno. O eixo de metal deve ser perpendicular ao mais grave . Use o T- descanso para ajudar a firmar a mais grave .
2
Mova o mais grave na lentamente , em direção ao eixo de metal, para começar a sua corte . Deslize o mais grave a partir da borda do eixo de metal para a sua outra extremidade . A velocidade em que você move os impactos mais graves da profundidade do seu corte . A velocidade mais baixa cria um corte mais profundo do que uma velocidade mais rápida . Como os mais graves se move ao longo do eixo de metal , aparas de metal descascar como a mais grave faz o seu corte .
3
alterar o ângulo da ferramenta , conforme necessário , movendo-a ligeiramente para cima ou para baixo no final , onde o polegar não dominante descansa. Se você encontrar o mais grave não é o corte facilmente , alterar o ângulo de uma pequena quantidade de cada vez até que ele faz o corte que você precisa. Se você sentir o corte é suficiente , não há necessidade de alterar o ângulo. Em geral, os metais mais duros requerem um ângulo maior , enquanto os metais mais macios fazer melhor com um corte reto .
4
Balance o mais grave para a esquerda ou direita usando o dedo indicador não dominante para cortar um raio no eixo de metal. Virando o mais grave em um ângulo de lado como esta proporciona maior controle da ferramenta e permite que você crie os cortes mais curtos em torno de todo o eixo. Os cortes mais curtos deixar parte do eixo de metal intacto. Segurando a reta mais grave cria cortes mais longos , semelhantes às ferramentas de corte típicas para o torno.