Alguns pesquisadores acreditam que algumas impressoras podem ser tóxicos , ou emitir fumos tóxicos , mas nem todos concordam . Por exemplo, um estudo de 2007 pela Queensland University of Technology concluiu que algumas impressoras a laser emitida elementos tóxicos , mas Hewlitt Packard (HP) , um fabricante de impressora a laser, não concordou com as descobertas. HP foi incluído em muitas das impressoras no estudo que foram encontrados para ser tóxico , por isso a empresa investigada por meio de sua própria pesquisa e veio com resultados diferentes.
Foto Labs
Existem dois tipos de laboratórios de fotografia : laboratórios de secos e molhados . Laboratórios molhados desenvolver impressões usando produtos químicos , alguns dos quais emitem gases tóxicos . O ácido acético , hidróxido de amônio , p -benzoquinona , bromo e catequina são todos produtos químicos normalmente encontrados em fotografia laboratórios molhados , e são todos altamente tóxico se inalado, incluindo respirar os fumos. Alguns laboratórios fotográficos estão migrando para secar laboratórios , que permitem que os funcionários de imprimir fotos sem a necessidade de produtos químicos tóxicos.
Espaço Aberto e Ventilação
Uma maneira de reduzir ou eliminar qualquer dano potencial a partir de gases tóxicos a partir de uma impressora é colocá-lo em uma área aberta . Não coloque a impressora em uma pequena sala ou armário , pois isso faz com que seja mais fácil de inalar os fumos tóxicos. Um ventilador ou janelas abertas perto da impressora ajuda a ventilar a área, de modo que você respira em menos fumaça.
Risco
Mesmo se você usar uma impressora que emite fumos tóxicos , você têm um baixo risco de serem afetados pela fumaça , a menos que você está ao lado dele e respire fumos tóxicos durante todo o dia por vários anos. Os fumos são semelhantes às que estão em postos de gasolina , e são essencialmente inofensivos em pequenas quantidades . No entanto, a exposição excessiva pode levar a doenças como o câncer ou vários problemas respiratórios.