Decida o que faixa etária vai participar do programa de leitura. Descubra qual nível de ensino dos estudantes tem a maior necessidade de um programa de leitura na comunidade. Considere chamando escolas locais e falar com os diretores de idéias , ou apenas falar com os professores do seu filho.
2
obter um patrocinador para ajudar a iniciar o programa de leitura de verão . Contacte o pessoal da biblioteca ou líderes de grupos comunitários para obter assistência.
3
Considerar a realização do programa em casa , centro de clube de uma pessoa ou em um parque local. Se o planejamento do programa para a sua escola , você provavelmente vai ser dado um orçamento e um lugar para realizar o programa.
4
Contacte os pais das crianças que deseja se inscrever no programa . Coletar endereços ( e-mail e e-mail) dos membros da organização da comunidade e colegas no seu local de trabalho ou escola.
5
Criar materiais promocionais antes do início do programa de leitura de verão . Digite e distribuir folhetos e cartões postais para despertar o interesse . Envie sua informação do programa para os jornais locais para obter listados em seu calendário ou seções eventos.
6
Desenvolver um formulário de inscrição. Uma folha eficaz deve ter todas as informações pertinentes sobre o programa, incluindo informações de contato, datas, prazo para o pagamento , taxas, materiais necessários , horários e local.
Desenvolver um tema para o
Summer Reading Program
7
Reveja as sugestões de idéias do livro de potenciais participantes. Come-se com vários livros para oferecer com base nos dados demográficos do grupo , incluindo idade e nível de escolaridade .
8
alavancar o seu tema para um objetivo. Por exemplo, para incentivar uma compreensão das diferentes culturas na sua comunidade escolhe um país para ler sobre para cada sessão do programa.
9
Planeje atividades que se relacionam com o material de leitura . Tenha " pote sorte " dias de comida que cada pessoa traz um prato que representa uma cultura ou tópico em um determinado livro. Isto poderia incluir comida espanhola ao ler "Dom Quixote " ou frutas tropicais quando se discute " O Livro da Selva ".