Considere a fonte . Leia uma fonte de notícias tradicionalmente difícil com uma reputação de informações factuais , como o " Wall Street Journal" de forma diferente de um blog. A fonte pode muitas vezes dizer o que ângulo a história está empurrando . Fontes Hard- notícias estão lá para quebrar notícias e promover a reputação do papel.
2
Leia uma fonte de notícias mais suave , como uma revista , blog ou coluna , sabendo que ele está lá para apresentar ponto de vista de uma pessoa. Revista histórias geralmente são escritas com um alto grau de interesse humano e um estilo mais suave, mais descritivo do que artigos em um jornal.
3
Entenda que os editoriais são artigos de opinião que cobrem apenas um lado da história. Um editorial está lá simplesmente como a opinião de uma pessoa, e, geralmente, provoca uma resposta do leitor.
4
Olhe para o topo de uma página , se você não tiver certeza sobre o conteúdo de notícias . Procure por um aviso que diz que é um anúncio ou uma história patrocinado .
5
Observe as reportagens , que estão em seções em recursos especial. No entanto, eles estão na primeira página também. A reportagem é uma notícia mais suave que normalmente perfis uma pessoa, uma empresa ou um evento com um aspecto emocional. Reportagens geralmente vêm com fotografias.
6
Pense no efeito que a história tem em você, se você está entretido , enfurecido ou se divertindo. Olhe mais de perto os tipos de histórias de jornalismo que têm esses efeitos , e você pode ver que eles são peças de entretenimento, ou recursos , ao invés de notícias mais difícil.
7
Procure histórias que têm algumas peças de informações que são úteis para a comunidade. Este é o jornalismo investigativo. Este tipo de história , muitas vezes demora mais para produzir do que as outras notícias , com os jornalistas a trabalhar em descobrir informações durante semanas ou mesmo meses. Essas histórias tendem a ser na primeira página ou em outro lugar na seção frontal.