Leia o poema em voz alta. Tente sentir o medidor , que é o ritmo das palavras . Isso é definido principalmente por onde as sentenças começam e terminam. Na primeira corrida , basta ler o poema e tentar identificar como as palavras se deparar em voz alta.
2
Olhe para o poema de novo para acentos . Acentos são as palavras que são dadas destaque. Eles são geralmente espaçados de tal maneira que eles ocorrem em intervalos rítmicos . Ligar palavras - e, mas , ou - são dadas menos stress, que institui a metro do trabalho
3
Examine o poema para rimas . . Rhymes ocorrem mais comumente no final de uma linha, mas alguns poetas podem criar o poema para rimar em outros lugares também. Rimar é sinônimo de poesia, e como um dispositivo, ele pode vir em diferentes graus. Nem todas as rimas deve ser perfeito. Eles podem ser quase- rimas, onde as palavras não fazem completamente rima, mas que soam como quando lido em voz alta de forma rítmica.
4
Identificar exemplos de onomatopéia . Isto é, quando o poeta usa palavras de imitar algo . É também quando o som de uma palavra dá ao leitor uma idéia do que está sendo retratado . Por exemplo, a palavra " Bang", pode sinalizar imediatamente um tiro para o leitor sem realmente elaborar sobre ele no texto .
5
Leia o poema com um olho para a modulação . A modulação é como um ritmo dentro do ritmo . Às vezes, um poeta usará formar graus de palavras complicadas . Como o medidor de progride , pode haver um padrão em que uma palavra complexo coincide com uma palavra complexo na linha seguinte . Simples, palavras curtas coincidir com outras palavras simples. Este é apenas um exemplo de modulação . Há muitos padrões que podem existir usando o mesmo princípio.