Os poemas mais longos tendem a ser poemas narrativos ; isto é, poemas que contam uma história . Uma narrativa longa o suficiente para ser o seu próprio livro é geralmente chamado de um épico . De Homero " Odyssey " e John Milton de "Paradise Lost" são dois exemplos famosos de poemas épicos . Baladas são poemas que contam um conto simples , dramático e empregam uma estrofe de repetição. Eles foram originalmente escrito para ser musicado . Idílios contar sobre heróis de eras passadas , enquanto um leigo é um poema narrativo , que foi cantada por trovadores medievais.
Especial Ocasião Poemas
Certos tipos de poemas são nomeados após a ocasião para a qual eles são escritos . Uma elegia é um poema escrito em comemoração de alguém que morreu. Da mesma forma, um epitáfio pode ser um curto poema rimado , inscrito em um túmulo de pedra. Na outra extremidade do espectro, uma Epithalamion ou epitalâmio , é um poema de celebração de casamento escrito para dar honra a noiva eo noivo .
Poemas curtos
Um dístico é duas linhas de rima ; muitos poemas mais longos empregar dísticos neles. Em alguns casos , o próprio par pode ser o poem . Um epigrama , por exemplo, está rimando sátira que é duas ou quatro linhas. Outros poemas curtos incluem limericks , que são engraçadas poemas de cinco linhas ainda em uso hoje ; e haikus . Provavelmente o mais famoso de formas de poesia japonesa , um haiku tem três linhas sem rima , onde a primeira linha tem cinco sílabas , o segundo tem sete eo terceiro tem cinco novamente.
Odes e Sonetos
Entre poesia Inglês, duas formas que ganharam conhecimento específico são a ode eo soneto . Uma ode é um sério poema reflexivo bastante longo , com estruturadas, rimas estrofes . " Ode sobre uma urna grega " de John Keats é um exemplo bem conhecido . Sonetos são algumas das formas de poesia mais altamente estruturado ; eles têm exatamente 14 linhas com 10 sílabas em cada linha, e deve estar de acordo com um dos três esquemas de rima diferentes. Shakespeare escreveu 154 sonetos e da forma que ele usou veio a ser conhecido como o soneto de Shakespeare .