Resumindo uma peça de literatura em um determinado número de palavras obriga a reduzir o buço e ater aos fatos da história. Dê-se um pequeno número de palavras , como o 500, e escrever um breve resumo do livro. Inclua uma descrição cronológica dos eventos no livro sem se aprofundar muito profundamente em seus significados. Quando terminar, você terá uma explicação detalhada dos eventos literais e significado do livro desprovido de moral ou agendas ocultas incluídos pelo autor .
Pop Quiz
Fazer perguntas específicas sobre o conteúdo da literatura irá incentivar o leitor a pensar sobre o significado literal do texto. Por exemplo, quando alguém diz: "O Presente dos Magos ", perguntar-lhes sobre os eventos que ocorreram no conto , como os presentes comprados pelos personagens. Não pergunte nada sobre o significado por trás de cada presente ou as implicações dos eventos. Concentre-se apenas no que aconteceu no livro e que o autor colocou diretamente no texto .
Brainteasers
Um leitor , por vezes, pular através do texto e obter a essência da informação, mas que não é propício para a compreensão do significado literal do texto. Incentive alguém para abrandar e ler cada palavra para ganhar o significado literal usando quebra-cabeças . Por exemplo, não é o velho brainteaser que afirma um avião caiu na fronteira canadense e americano. O brainteaser pede ao ouvinte para determinar o local de sepultamento dos sobreviventes. Após um exame mais detalhado do texto , no entanto, o leitor vai perceber que não há nenhuma razão para enterrar os sobreviventes.
Criar um roteiro do jogo
Um script deixa pouco espaço para interpretação abstrata quando você precisa basear -lo fora os eventos cronológicos em um texto. Leia o livro com atenção e criar um roteiro bem elaborado que retrata com precisão os eventos no livro sem enfeite artística. Isso funciona melhor com os livros mais curtos ou você vai acabar com um jogo em vez de espessura. Lei o livro com os amigos para reviver os eventos no livro como eles ocorreram . Isso permite que você compreender os acontecimentos do livro sem se preocupar com os significados subjacentes.