# >> Hobbies, Jogos >  >> Hobbies >> leitura >>

Elementos literários de uma história de Não-Ficção

Ao contrário da ficção , que usa um número de elementos na criação de uma história, não-ficção tem muito poucos elementos unificados . Devido à grande variedade de escrever não-ficção, duas peças diferentes podem usar elementos completamente diferentes , embora ainda cair sob o mesmo guarda-chuva de escrever não-ficção. Quando uma história de não-ficção , como um artigo de notícias, pode empregar conflito e caráter - dois elementos comuns de ficção - outra história de não-ficção , como um artigo de viagem , talvez não. No entanto, existem alguns componentes básicos que compõem a maioria das peças de não-ficção , e muitas histórias de não-ficção usam os mesmos elementos como ficção . Entre esses elementos comuns , os elementos de não-ficção pode ser encontrado. Elementos de ficção

Os elementos literários de ficção são enredo, cenário , conflito, caráter, símbolo e ponto de vista. Cada um destes elementos pode ser utilizada na escrita não ficção , mas nem sempre estão presentes e não são necessários para criar não ficção . Não-ficção criativa , muitas vezes emprega alguns ou todos os elementos de ficção , incluindo o uso de personagem e cenário . Um pedaço de não-ficção mais simples só pode empregar ponto de vista ou a definição cronológica para transmitir a mensagem , ou pode usar nenhum dos elementos de ficção.
Tema

Cada peça da escrita, se é ficção ou não-ficção, contém um tema, que é o foco da história. Sem ela , não há história. Escrever não-ficção pode usar o mesmo tipo de tema que é usado na escrita de ficção , como o amor romântico ou a luta pela sobrevivência , ou pode empregar temas que são menos comuns em escrever ficção , tais como o fornecimento de informações sobre um lugar. O tema de uma peça de não-ficção pode ser tão simples como o sujeito da história , ou pode ser tão complexo como a política de interação humana , que podem então ser usados ​​para criar uma peça interessante sobre o assunto.


caracterização

não-ficção , com algumas exceções , geralmente emprega caracterização. Isto significa desenvolver um senso de personalidade para os personagens da história . Caracteres podem ser desenvolvidos usando aspas ou por ações que descrevem , ou pode ser desenvolvido da mesma forma que uma história de ficção desenvolve um personagem. Quando um indivíduo ou grupo não é o foco da história , caracterização ainda pode ser utilizado para desenvolver o objecto da peça não ficção . Por exemplo , ao escrever uma peça jornalística sobre um edifício histórico , o edifício pode ser caracterizado com descrição, da mesma forma que você descreveria um caráter humano.
Tom e estilo

Definir o tom eo estilo de uma peça não-ficcional é tão importante como em uma peça de ficção. Apesar de tom e estilo não são geralmente agrupadas sob os elementos de ficção , eles não deixam de ser essencial para a escrita de não-ficção . Cada pedaço de escrita vai definir um tom , que pode significar se aproximar de um tema educativo com um tom autoritário , ou se aproximar de uma peça jornalística com um tom de conversa . Também importante é o estilo da peça. Se a peça é criativa , narrativa biográfica ou de outra forma , o estilo deve ser determinado antes da peça pode ser concluído de uma forma coesa.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]