Antes da invenção do flash TTL com parquímetro , o fotógrafo tinha que calcular manualmente a saída de flash correto com base na medição da luz ambiente. Este método necessário mais tempo e paciência, e estava propenso a erro matemático . O primeiro flash TTL foi desenvolvido pela Olympus em meados dos anos 1970 com a introdução do OM- 2. Esta tecnologia foi rapidamente adotada por outros fabricantes de câmeras . Ele se tornou o padrão para unidades no e flash fora da câmera.
Processo
Através da lente de medição de flash usa um "off -the -film " (OTF ) sensor para detectar a luz refletida fora do filme expondo em tempo real. Este sensor determina o comprimento e força do impulso de flash emitido pelo tubo de flash , eliminando a necessidade de o artista para calcular esta medição . Sensores de Off -the- filme ainda estão presentes até mesmo em equipamentos modernos câmera digital, ea teoria do flash de medição TTL permanece o mesmo se a câmera usa filme ou um sensor de imagem digital para captura de imagens .
Tipos de TTL
o conceito original de TTL é por vezes referido como " TTL padrão. " Muitas unidades de flash modernos também têm a capacidade de usar uma configuração conhecida como " TTL avançado. " Em avançado TTL , o flash dispara um ou mais " pré-flashes " de luz ou infravermelho ou branco antes de expor o filme. Este é, então, usado para determinar uma distância aproximada do objecto principal da composição , que por sua vez é usado pela câmara para determinar as configurações , tais como a abertura , quando , em qualquer modo semi ou totalmente programado . Após a distância e as configurações são determinadas , o flash A- TTL funciona da mesma forma como um flash TTL padrão , utilizando o sensor OTF para determinar a intensidade ea duração do pulso de flash.
Vantagens
a vantagem de usar um sistema de medição de flash através da lente é que o fotógrafo não é obrigado a realizar o cálculo de potência de flash , o que elimina a margem de erro. Isso economiza tempo durante a filmagem, assegurando que menos ação é perdida . Em algumas situações , um flash TTL pode eliminar a necessidade de um medidor de luz de mão , o que significa que menos material tem que ser transportado pelo artista . Na fotografia básica, TTL garante uma exposição razoavelmente correta ao usar o flash .
Desvantagens
As desvantagens através da lente mentira medição de flash nas limitações do tecnologia . Ao utilizar um medidor de luz interna , o sistema TTL pode ser " enganado " por temas muito claros ou muito escuros , resultando em uma exposição incorrecta . Em alguns casos , pode ser mais preciso para o artista para transportar um medidor de luz para precisão . Além disso, há a questão da compatibilidade ; nem todos os flashes TTL é capaz de ser usado com todos os corpos de câmera . Estas unidades podem ter pouca ou nenhuma funcionalidade, tornando-se necessário para o fotógrafo para calcular a saída do flash manualmente.