Preto -e-branco da fotografia, também chamado de monocromático, é o culminar de várias outras descobertas e invenções . A imagem resultante é limitado a matiz monocromático , embora os filtros podem ser aplicados para se obter uma cor ou tonalidade . Diferentes processos fotográficos e toners pode também dar uma tonalidade diferente de uma fotografia em preto -e-branco ; por exemplo, à base de selênio toners dar uma tonalidade marrom-avermelhada , enquanto toners sépia dar uma oxidada, tom castanho. Estes produtos químicos se combinam com a prata coloidal na fotografia exposta de forma diferente , criando diferentes reações químicas e produzindo resultados diferentes.
Fotografia Precoce
fotografia em preto-e - branco é verdadeiramente a raiz do processo fotográfico e de imagem moderna tem evoluído a partir das primeiras explorações em imagens monocromáticas. Nicéphore Niépce produziu a primeira fotografia em preto -e-branco permanente em 1826 em sua propriedade na França, usando uma câmera obscura modificado e uma placa revestida com uma mistura betuminosa sensível à luz. Esta primeira imagem levou horas para expor ; no entanto, foi o nascimento da fotografia moderna. Outras descobertas , tais como o processo de wet- chapa coloidal desenvolvido por Frederick Scott Archer, reduzir os tempos de exposição e mudou-se a fotografia em preto -e-branco de ser um processo científico para se tornar uma forma de arte popular, acessível.
A evolução da Black & Fotografia Branco
imagem Paisagem primeiro Niépce e coloidal processo wet- placa de Archer , a fotografia em preto -e-branco de ainda tinha evoluindo para fazer antes de se tornar a arte moderna forma que é hoje. O processo de wet- chapa coloidal se reduzir os tempos de exposição , mas era pesado e longo , exigindo que o fotógrafo para desenvolver imagens instantaneamente. O fotógrafo não poderia estar longe de sua câmara escura , limitando severamente aplicações para esta nova arte . Em 1883, George Eastman introduziu filme fotográfico , em rolos, e em 1888, Eastman Kodak lançou a primeira câmera do consumidor , fazendo com que a arte da fotografia acessível a qualquer pessoa .
Desenvolvimento de Processos
processos de fotografia em preto- e-branco iniciais dependia de criação de uma imagem diretamente na mídia display. Isso mudou com a introdução de rolo de filme da Kodak , eo processo de criação de uma imagem agora não necessitam de ter uma câmara escura para a mão ; no entanto, foi necessário que a película de ser desenvolvido e a imagem transferida para um papel especialmente tratado . O processo de desenvolvimento de película foi então carregado - o filme exposto é lavada num revelador , o qual actua sobre os cristais de halogeneto de prata . Os cristais que não foram expostos à luz são lavadas , enquanto os cristais que tenham sido expostos a luz são escurecidas . Isso cria um negativo, ou invertido, imagem no filme, que deve, então, deve ser convertido em câmara escura a uma fotografia .
Modern Black & Fotografia Branco
moderna fotografia em preto -e-branco pode ser baseado em filme ou digital. O processo continua a ser o mesmo em que a película ou o sensor digital é exposta à luz através de uma lente , e , em seguida, a imagem resultante é processada ou numa câmara escura ou por computador para criar a imagem a preto - e - branco final. Apesar dos avanços na fotografia digital, muitos artistas continuar a usar e preferem processos de filme tradicional . A vantagem para a fotografia digital é que o processo é livre de produtos químicos ; no entanto , o filme ainda tem uma gama maior de captura dinâmica de um sensor de fotografia digital , permitindo um controle mais minutos sobre a impressão final.