Compare os sensores dos vários modelos . Se você estará usando lentes mais antigas, um modelo de sensor full-frame poderia servi-lo melhor, porque isso vai garantir que não haja corte da imagem por causa da compatibilidade de lentes. Também comparar a contagem de megapixels ; este número vai dar uma idéia de quanto uma imagem pode ser ampliada. Os utilizadores profissionais podem procurar uma contagem de megapixels maior do que amadores . Mais megapixels significa que uma imagem pode ser cortada ou com zoom de forma mais eficiente e com melhores resultados.
2
Examine a montagem da lente e comparar os tipos de lentes de cada câmera usa. Fotógrafos que estão migrando de uma câmera SLR tradicional filme pode ter lentes em seu arsenal ; muitas câmeras digitais permitem lentes mais velhos para serem usados em corpos de câmera DSLR . Se você tiver lentes, certifique-se que montar no corpo DSLR . Se você não tem lentes, determinar a facilidade com que as lentes podem ser encontrados e que eles vão custar . Ter mais lentes lhe dará maior controle artístico conforme você progride.
3
Teste a câmera , se possível, e anote o tempo de resposta. Veja como rapidamente a câmera é ligada e desligada , quantos tiros podem ser disparados e , se houver qualquer intervalo de tempo , enquanto um arquivo está sendo escrito para a mídia de memória. Isto é particularmente importante se você estiver indo para filmar eventos de ação rápida , como eventos esportivos , ou você terá de capturar momentos rapidamente. Uma câmera lenta significa que o momento pode passar antes que a imagem pode ser capturada .
4
Manuseie os corpos de câmera e anote a localização dos controles. Você tem que percorrer vários menus para fazer alterações, ou são os controles claramente disponível no corpo? Controles de fácil alcance são cruciais para fotógrafos interessados em controle criativo ou quem está atirando em um ambiente em ritmo acelerado.