Uma imagem noite geralmente requer pelo menos alguns segundos de exposição ao gravar uma imagem , às vezes mais, se a abertura da lente é pequena. Exposições noturnas de tráfego em movimento irá gravar longas fitas de luz criadas pelo movimento dos automóveis. Para fazer esse tipo de imagem, primeiro, encontrar um local seguro , com um bom ponto de vista. Em seguida, coloque o seu tripé e coloque a câmera no tripé. Em seguida, insira a ponta de uma liberação de obturador para a câmera . Você pode usar um medidor de luz à mão para calcular o tempo de exposição , e não se esqueça de colocar entre parênteses as suas imagens. Isso significa fazer uma imagem adicional com o dobro do tempo estimado de exposição e também um em metade do tempo estimado. Se estiver usando uma câmera de filme você vai precisar filme sensível ao tungstênio para gravar a cor das luzes da noite.
Reflective Imagem
espelhos são grandes oportunidades para a criação de um senso incomum de espaço em uma fotografia. Você pode usar um espelho existente como um elemento de composição , ou mesmo colocar um espelho na cena que pretende fotografar . O espelho pode ocupar uma pequena área ou a maior parte do quadro, mas provavelmente não é uma boa idéia ter a conta superfície reflexiva para toda a imagem. Espelhos de carro fazer grandes características em uma fotografia. Outras possibilidades existem ao longo desta linha , como o uso de vidro como uma superfície reflexiva , ou itens como taças metal brilhante, óculos de sol, e defensas metálicas de automóveis e motocicletas.
Duplo Exposições
Muito poucas câmeras têm um mecanismo interno para a dupla exposição , mas muitas vezes é possível usar um disparador para fazer duas exposições . No entanto, para aqueles que tomam o tempo e esforço para criar uma dupla exposição , as recompensas são geralmente vale o esforço. Lembre-se sempre a cortar cada exposição ao meio, para que a imagem não fica lavada com muita luz . Isto pode ser feito através da diminuição da abertura da lente ou aumentar a velocidade do obturador.
Se você tem uma câmera de filme 35 mm mais velha com um mecanismo de corda manual do filme , você pode simplesmente rebobinar o filme para um comprimento de imagem e em seguida, fazer uma segunda exposição. Isso pode demorar algumas tentativas até obter o alinhamento apenas um direito, mas uma vez realizada com sucesso , você pode ser surpreendido com a imagem final. Algumas câmeras têm uma característica dupla exposição especialmente projetado, enquanto para outros a fazer uma dupla exposição é quase impossível. Este grupo inclui a maioria câmeras point -and-shoot , que são totalmente automatizados.