Prepare seus slides e negativos para digitalização pelo primeiro organizá-los em um sistema que pode ser facilmente acessados. Você pode fazer isso em um número de maneiras ; por exemplo, organizá-los por data, e colocá-los em pastas nomeadas com o ano eo mês as imagens foram tiradas , ou organizar as imagens com base em evento ou assunto, e nomear as pastas de acordo. Se você tem um número significativo de imagens para digitalizar, você pode querer criar um sistema de catalogação que irá abranger todos os três parâmetros .
2
Abra o software do scanner no seu computador. No software, criar uma nova pasta onde o seu primeiro conjunto de imagens digitalizadas serão salvas. Nomeie cada nova pasta para coincidir com a maneira que você organizou suas imagens. Se você tiver classificado por evento ou assunto, em seguida, usar o nome mais apropriado; se você está organizando por data , use a data correlacionando para cada pasta .
3
Limpe seus negativos e slides com cuidado esfregando-os com um pano anti -estático. Estes panos são especialmente tratados para remoção de poeira e detritos de slides e negativos , e ajudará a evitar a acumulação de pó -los durante o processo de digitalização. Conclua esta etapa antes de você inserir os slides e negativos para digitalização ; se você limpá-los todos ao mesmo tempo, eles terão de ser limpos novamente antes de digitalizá-los . O revestimento anti -estático só irá ajudar a evitar a acumulação de pó por um tempo curto .
4
Coloque a tira de negativos ou slides individuais na bandeja de veículo adequado e insira a bandeja no scanner.
5
Clique em " Scan" no software, e inspecionar a imagem na janela de visualização do software do scanner . Quando estiver satisfeito com a imagem , clique em " OK" para o scanner para concluir a digitalização e salvar a imagem para a pasta que você definiu anteriormente . Repita esse processo até que todos os seus slides e negativos de filmes foram escaneados em seu computador. Dependendo do tipo de scanner que você está usando , você pode ser capaz de digitalizar sem antes visualizar a imagem no software. Nesses casos, você só precisa clicar no botão "Scan" uma vez.