a Apple , Kodak, Casio e Sony introduziu câmeras digitais ao nível do consumidor em meados de 1990 . Kodak se uniu com kinkos e Microsoft para promover a fotografia digital para o público. Clientes foram encorajados a adicionar imagens digitais aos seus documentos ou salvar suas fotos para CD em quiosques criados para esse fim. O marketing agressivo e trabalho em equipe foi tão eficaz que hoje quase todos os fotógrafos amadores ou profissionais tem uma câmera digital.
Photo Quality Impressoras
Hewlett Packard introduziu a impressora fotográfica inteligente 1997. Esta invenção permitiu que os consumidores a imprimir fotos profissionais em casa. Outros avanços permitem que as impressoras a aceitar vários tamanhos de papel. Há também modelos portáteis disponíveis que podem imprimir de 4 polegadas por impressões de 6 polegadas em linha reta a partir de uma câmera.
Photo Editing Software
Programas como o Adobe Photoshop e Nova Photo Explosion permitir aos usuários importar e manipular imagens digitais. Mesmo um fotógrafo iniciante pode produzir imagens de qualidade profissional com pouco esforço. Estes programas têm a edição de recursos para iluminação e cultivo. A saturação de cor podem ser alteradas para preto e branco ou sépia. Um usuário experiente pode usar a ferramenta aerógrafo para remover manchas ou até mesmo uma linha bronzeado.
Scanners
Scanners são outra ferramenta que serve a fotografia digital. Enquanto o scanner não é capaz de tomar novas imagens , que permite que as imagens desenvolvidas a partir de filme a ser digitalizado. Fotos velhas e esfarrapadas pode assumir uma nova vida através da edição digital. Priceless herança imagens podem ser digitalizados, retocadas e impressas para as novas gerações possam desfrutar.