Determine seus custos. Se você abriu um estúdio com equipamentos novos ou estão trabalhando fora de sua casa , você primeiro precisa ter um conhecimento aprofundado dos custos associados com o seu negócio . Estes custos devem incluir itens como aluguel, serviços públicos , transporte, seguro , equipamentos, impostos sobre a propriedade , bem como as despesas relacionadas com a promoção do seu negócio , como publicidade, sites , associações profissionais e clubes de networking.
2
quebrar essas números para baixo para uma taxa diária ou de hora em hora . Esta é a quantidade de dinheiro que você precisa para ganhar em uma base diária para sustentar o seu negócio ; neste momento ele não inclui um salário ou ganhos para si mesmo.
3
Investigação seus concorrentes para determinar o que eles estão cobrando . Isso lhe dará um senso de seu mercado e que o consumidor está disposto a pagar para a fotografia em sua área. Tente obter taxas de fotógrafos que fazem o mesmo tipo de fotografia que você deseja praticar.
4
Determine o que você quer ganhar , pessoalmente, numa base horária . Adicionar este montante para a taxa horária para os seus custos ; adicionar um adicional de 20 por cento desse valor e ver como a sua taxa se compara à sua concorrência. Se a sua taxa está em uma faixa similar, então você sabe que são competitivos. Se a sua taxa é substancialmente maior , então você precisa rever seus custos para ver onde você pode cortar . Se inferior, rever seus custos para ver se você está incluindo tudo. Tenha em mente que os consumidores podem não estar dispostos a pagar a mesma taxa para um fotógrafo que está apenas começando em comparação com aquele que tem sido no negócio por anos.