Abra o programa de edição de fotos que você usa para editar suas fotos digitais. Marque uma das imagens no navegador e clique o botão direito na imagem e selecione " Propriedades" no menu drop-down .
2
Observe a janela que se abre. Dependendo do programa , você pode ter mais uma opção para selecionar " metadados" ou a janela pode conter uma longa lista de campos com valores em si. Geralmente, começando na parte superior será a seção "Propriedades" que lhe dá informações sobre o arquivo , como o nome do arquivo, tamanho, data de criação, data de modificação e tipo de imagem .
3
Desça até a seção seguinte , que é geralmente os campos IPTC ( Imprensa Conselho Internacional de Telecomunicações ) . IPTC foi criado pelas principais agências de notícias em todo o mundo como uma forma padronizada para catalogar imagens e informações sobre eles. Estes campos geralmente contêm informações sobre o fotógrafo , a fonte das fotos , direitos autorais e informações de contato.
4
Mova o cursor para o próximo campo que contém os dados criados pela câmara, também conhecido como EXIF Trocar dados ( arquivo de imagem). Estes dados são todos criado pela câmara . Ele contém informações básicas, como a marca e modelo da câmera , o tipo de lente utilizada e se o flash foi usado ou não. Ele também contém informações mais detalhadas, incluindo programa de exposição , resolução , tanto em largura como em altura , modo de medição , balanço de branco , velocidade do obturador , ajuste de abertura , as configurações de ISO e se foi usado qualquer compensação da exposição. Também pode incluir GPS (Global Positioning Satellite ) informações se a câmera está configurada para gravar esse tipo de dados. Toda esta informação é útil para os fotógrafos e editores , quando eles estão trabalhando com as imagens depois de terem sido baleados.