Junte a sua câmera em um tripé e dirigir a objectiva para a lua cheia . Ligue a câmera e definir o ISO ( sensibilidade à luz ) a relativamente baixa definição. Uma configuração de 200 a 400 é bom. Você estará usando uma longa exposição em que o obturador ficará aberto por um longo período de tempo. A ISO elevado irá contribuir para o ruído digital
2
Pressione o botão "Menu " na parte de trás da sua câmera e percorrer o menu de até encontrar "Long exp.RR " - . A " NR " representa " redução de ruído " . Isto irá reduzir ainda mais a quantidade de ruído digital em suas fotos durante exposições prolongadas. Se sua câmera não tem esse recurso, você pode ter que reduzir o ruído em editar a imagem no seu computador depois.
3
Estender ou anexar uma lente teleobjetiva que irá preencher o visor com a grande parte da lua possível. Quanto mais você tem lua no visor , mais fácil será a obtenção de uma exposição que captura um céu escuro e os detalhes da lua.
4
Gire o botão de modo de exposição para "M" para exposição manual. Olhe através do visor posição da lua no meio do visor e pressione a metade do obturador caminho para ativar a medição e sistemas de foco automático . Gire o botão do obturador de discagem rápida e abertura de acordo com o medidor .
5
Tire uma foto de teste. Reveja a imagem na tela de LCD na parte de trás da câmera. Se o seu visor é em grande parte da lua cheia , a imagem pode ligeira subexposição , e vai aparecer um pouco maçante. Para compensar isso , expor demais a sua imagem por meio de paragem. A paragem é medida de exposição e é controlado pela velocidade do obturador ou a abertura. Para expor demais , que pretende aumentar a quantidade de luz que entra na câmera, assim você aumenta a velocidade do obturador ou a abertura da abertura. Dê uma segunda imagem de teste . Quando estiver satisfeito com a exposição e composição, tirar fotos da lua cheia.