Para digitalizar um negativo em um arquivo digital, você precisará ter um laptop ou computador de mesa , scanner de filme , bandejas de transporte e um pano anti -estático. Você também pode usar luvas de laboratório branca para proteger os negativos a partir de impressões digitais.
Preparando o negativo
Retire a negativa de sua capa protetora e lidar com o negativo apenas pelo bordas. Utilize o pano anti -estático para limpar o negativo antes de colocá -lo na bandeja do transportador. O pano remove poeira e ajuda a evitar a poeira da coleta durante o processo de digitalização. Para proteger os negativos apenas remover uma tira da folha de documento de cada vez . Negativos são delicadas e não demorou muito para os negativos para ficar danificado.
Scanner e Software
O scanner é como uma câmera digital montado na mesa câmara . Ele usa um sensor digital semelhante ao tipo usado em câmaras . Dependendo do scanner e do software incluído com ele , pode oferecer opções para remoção de poeira durante o processo de digitalização. Uma vez que o negativo é colocado na bandeja de transportadora , a bandeja é inserido no scanner, ea digitalização começa pressionando o botão "Iniciar" no software de scanners.
Arquivos e configurações de digitalização
Escolha a configuração de resolução mais alta para os seus exames . Isto irá criar a melhor qualidade de digitalização e arquivo para edição futura . Selecionando a mais alta resolução resultará em um arquivo grande e vai ocupar mais espaço no seu disco rígido , porém selecionando a resolução máxima irá fornecer-lhe um arquivo digital que será o mais próximo do negativo original possível. Salve sua negativa digitalizada como uma imagem TIFF . Ao contrário de imagens JPEG que passam por um estágio de compressão quando eles são salvos , arquivos TIFF reter toda a informação contida na digitalização. Outra vantagem é que não há perda de qualidade com repetidas aberturas de arquivos TIFF. Cada vez que você abrir um arquivo JPEG perde um pouco de qualidade quando você salvá-lo novamente . Salve as imagens digitalizadas como arquivos TIFF , em seguida, salvar versões editadas do arquivo original como JPEG .