Inscrevendo-se o "menos é mais " crença , iluminando o seu assunto com uma única luz pode criar uma imagem interessante. Ao fotografar o rosto de uma modelo você vai querer a luz para estar em um ângulo de 45 graus com o modelo e levantou ligeiramente. Quando feito corretamente o modelo `s nariz irá criar um triângulo de luz sobre o modelos bochecha. Isso é chamado de " iluminação Rembrandt " e é padrão em fotografia. Você também pode usar a única luz em outros locais , incluindo por trás de uma imagem da silhueta que mostra um anel de luz em torno da cabeça para os modelos . Posicione a luz diretamente acima apontando para baixo, ou abaixo e dirigiu -se criar efeitos surpreendentes também. Para uma única Luz e Refletor Cartão
Quando você adicionar um cartão de refletor para um configuração única luz que muda a aparência da imagem dramaticamente. Pela adição de um reflector de cartão do lado oposto do modelo a partir da posição da luz , que reflecte uma pequena quantidade de luz de volta para o modelo . Essa luz preenche as sombras e cria uma luz de aparência natural macio. É possível aumentar ou diminuir a quantidade de luz a ser reflectida pelo movimento do reflector para mais perto ou mais longe do modelo . O truque é ter sempre o refletor em uma posição onde ele pode capturar a luz da única luz e que é dirigido de volta para o modelo .
Quatro -Light Set Up
Usando várias luzes em um estúdio dá-lhe um maior nível de opções de controle e iluminação. Ao configurar as luzes você ainda quer a posição de uma luz em um ângulo de 45 graus . Uma segunda luz é posicionada no mesmo local , por outro lado e a energia para essa luz é definido como metade da primeira luz . Posicione a luz por trás e acima do modelo da luz direcionada para a cabeça do modelo . Definir a energia desta luz para metade ou um quarto poder. A quarta luz está localizado por trás do modelo dirigido para o fundo ou o contexto . Esta luz pode ser definida em cheio , metade ou um quarto poder , dependendo de quanto você quer luz no fundo .
Redução e Pouca luz
alta Chave e Baixa iluminação chave usa qualquer um desses set ups com a diferença de onde você metro e definir a exposição da câmera. A imagem "High key" é muito brilhante , com muitas branco nele. Para conseguir esse tipo de imagem que você metro para as sombras . Ao definir sua câmera para essa configuração você consegue uma imagem onde este pequeno detalhe da sombra . "Low key" iluminação é exatamente o oposto. As imagens aparecem muito escuro com os destaques bem expostas. Para alcançar esta imagem você metro para o ponto mais brilhante na imagem . Ambas as técnicas são muito eficazes e são amplamente utilizados em fotografia de estúdio.