Esforce-se para uma colocação fora do centro do assunto da imagem. A regra dos terços é um componente básico de composição no estudo da fotografia. Ao tirar uma foto , divida o quadro em três partes horizontais ou verticais , dependendo do assunto . Colocar o objecto num terço exterior da armação , em oposição ao centro . De acordo com o fotógrafo profissional Colin FitzGerald , usando a regra dos terços pode aumentar instantaneamente a foto, como " por alguma razão , o olho encontra-lo mais atraente . "
Iluminação
fotografias
bem composta requerem iluminação suficiente para alcançar um efeito final nítidas . Imagens nítidas e brilhantes são mais atraentes do que uma moldura embaçada escuro. Considere converter a imagem em preto e branco para aguçar ainda mais o contraste . A luz é um componente crítico de uma imagem afiada ; o obturador da câmera se move mais lentamente na penumbra. Maximizar a iluminação natural ou artificial para alcançar o efeito final mais nítida , especialmente quando se trabalha com crianças ou animais em movimento rápido.
Angle
Fotógrafos bem versados em a arte de composição são frequentemente peritos explorar uma variedade de ângulos para maximizar a imagem . A composição de uma foto pode ser muito melhorado , movendo fora do nível dos olhos ou dos limites do tripé. Tente fotografar de uma posição baixa para o chão, ou subir para capturar uma imagem de cima. Experiências com ângulos posso enfatizar o tamanho grande ou pequeno do sujeito da foto , resultando em imagens altamente dramáticas.
Background Fotografia de
evitar distrair o espectador do tema da a imagem, tirando fotos em frente a um fundo ocupado. A simplicidade é um grande componente de criação de fotos atraentes de pessoas e animais. Cenários de fotografia profissionais não são necessários, embora possam ser facilmente emulado com lençóis de algodão . Sempre que possível, usar fundos lisos , como paredes em branco . Ao fotografar ao ar livre, ajustar o foco da câmera para criar uma profundidade de campo rasa . Concentrar-se apenas na medida em que o sujeito vai criar um fundo desfocado.