Aumentar um número de espécies não podem resolver os problemas que colocaram ele na lista de ameaçadas de extinção , mas aumentar as espécies mudanças de sobrevivência , enquanto os outros problemas estão sendo examinados. O aumento da população harpia é a agenda do Fundo Peregrine , que é baseado na Cidade do Panamá . O programa enfrenta desafios porque harpias machos e fêmeas só produzem um bebê em um período de dois a três anos. Os filhotes terá então mais quatro a cinco anos antes de eles são maduros o suficiente para ter suas próprias famílias . O Fundo Peregine concentra os seus esforços na criação das harpias em cativeiro e garantir que os pintos saudáveis nascem .
Parenting esforços
Os esforços do Fundo Peregine para levantar harpia filhotes de águia em cativeiro seria inútil se os filhotes não conseguem aprender a sobreviver na selva . Por mais de 30 anos, o Fundo Peregrine têm vindo a implementar um projeto concorrente que leva filhotes que foram criados em cativeiro e permite-lhes ir livre em determinadas áreas de florestas tropicais do Panamá. Essas áreas são protegidas e permitir que as águias para a prática de caça suas presas perturbadas por ameaças externas. Graças ao Fundo Peregine , agora existem muitas águias , que deixaram o programa e estão vivendo por conta própria em estado selvagem.
Educação Esforços
A harpia pode beneficiar muito de ter um público educado que está ciente dos problemas sérios os rostos das espécies. O Panamá Audubon Society é um desses grupos a execução de um programa de educação pública sobre a importância da economia de harpias . Este programa ensina as pessoas harpias beneficiar positivamente o ecossistema. Ele também ensina as conseqüências de matar um gavião-real --- porque a harpia agora tem status de nacional pássaro , matando um pode conseguir um caçador na cadeia, enfrenta acusações graves.
Esforços Juventude
estudantes júnior do ensino médio no Panamá têm tomado para si a soar os sinos de alarme para a harpia . Embaixadores Estudante visitar outras escolas e falar face a face com outras crianças sobre por que salvar a harpia é de tal importância . Os alunos que frequentam a Escola Brader do Panamá visitou quatro escolas em um único ano letivo , em um esforço para espalhar notícias sobre a harpia em perigo.