Também chamado de " K -Leather ," pele de canguru é o tipo mais comum de couro usado para a falcoaria . É uma das mais fortes couros disponíveis , com fibras torcidas longas que correm em paralelo com a camada externa da pele , criando um suporte semelhante a corda que é difícil de penetrar . Além disso , os couros são leves e podem resistir a riscos profundos e estrias sem rasgar . Kangaroo pele protege o falcoeiro das garras perigosos da ave de rapina e resiste à água e absorção de suor . Falcoaria acessórios feitos com esse couro são geralmente resistentes e duradouras .
American Buffalo
Este couro apresenta fortes fibras elásticas que são a base de sua durabilidade e flexibilidade. Couro búfalo americana é semelhante à pele humana em que " respira ", ou permite que a humidade penetre . Luvas feitas a partir deste couro vai absorver o suor longe de sua pele e liberá-lo naturalmente , ajustando-se a temperatura do corpo para maior conforto em temperaturas extremamente quentes ou frias . O couro também é resistente ao fogo e fácil de limpar , tornando-se um favorito entre os falcoeiros .
Inglês Kipskin
Como o nome denota, couro kipskin origina no Inglaterra, e refere-se às peles de pequenas e vacas jovens bovinos. Mais apertado do que de grão couros regulares , kipskin é mais forte e mais durável. Também é macio e leve , de modo que a ave é menos provável a rejeitar material feito a partir deste couro . Inglês kip é flexível , de modo que as luvas feitas a partir dele estará de acordo com as mãos do falcoeiro .
Lizard
falcoeiros às vezes usam pele de lagarto para fazer capas do falcão . Lagarto peles estão disponíveis em uma variedade de cores e fazer capas atraentes que fazem o pássaro se destacam. Pele do lagarto é fino e, portanto, não é útil para luvas ou jesses . Além de capuzes , é tipicamente usado para a decoração na camada exterior das tornozeleiras .