Escolha um dia quente, com pouco vento . A melhor época para ir é o meio-dia , quando o sol está no seu calor máximo.
2
Encontre uma grande área plana , aberta, em que para lançar e voar o planador .
3
Olhe ao redor antes de voar para as áreas onde uma térmica provavelmente existe. Alguns indicadores de uma térmica são aves circulando acima de uma determinada área e calor neblina saindo do chão .
4
Inicie o seu planador e ajustar as configurações de acabamento. É importante para o planador para voar em linha reta , sem ajustes do leme constantes. Ajuste a compensação vertical de modo que o planador desce mais lentamente possível sem parar ; este é o cenário ideal para circular em térmicas .
5
Fly seu planador em áreas com suspeita de atividade térmica. Um dos principais sinais há uma térmica é quando seu planador vira fora do curso. É por isso que é tão importante ter o leme da cauda cortada para que o planador voa em linha reta. Uma vez que uma térmica foi encontrado, voar em círculos largos , seguindo a térmica lentamente na direção do vento . Aperte os círculos que você vá para obter o máximo de elevação fora do centro das térmicas .
6
Saia da térmica quando começa a enfraquecer . Deslize para trás na direção do vento e tentar encontrar outra térmica repetindo o passo 5 . Usando esta técnica é possível permanecer no ar até que o sol chega ao ponto onde é muito baixo para gerar o calor necessário para térmicas fortes .