Nos primeiros dias da aviação , a segurança do aeroporto foi uma reflexão tardia. Em seguida, vários seqüestros e roubos de aeronaves ocorreu no final de 1960 . A Administração da Aviação Federal criou o primeiro programa de treinamento de segurança especializada para a aviação geral em 1970. Após os ataques de 11 de setembro de 2001, a TSA reforçou os requisitos de segurança para determinados aeroportos de aviação geral, e também formulou várias práticas recomendadas para melhorar a segurança e treinamento em segurança.
Grandes aeroportos
< br >
Aeroportos que operam sob o Regulamento Federal Aviation Parte 107,205 , que são geralmente maiores aeroportos com tráfego aéreo comercial , são obrigados a implementar procedimentos de segurança na área de exibição de identificação e dar treinamento anual sobre os procedimentos de guanxuma. O programa de treinamento de segurança educa gestores aeroportuários e funcionários sobre as ameaças de segurança, tais como o terrorismo , o roubo de aeronave , o tráfico de drogas ea entrada aeroporto não autorizado e equipá-los para lidar efetivamente com essas ameaças.
No âmbito do programa SIDA , gestores aeroportuários , funcionários e qualquer pessoa que tenha acesso a áreas protegidas de um aeroporto passa por treinamento de segurança anual específica do aeroporto. Este treinamento abrange o lado terra (terminais , estacionamentos, jardins ), os do lado ar (pistas , taxiways e rampas ) e SIDA (qualquer área onde um crachá de identificação é necessária para a entrada , que normalmente inclui seções do lado ar eo lado terra ) . Formação SIDA normalmente pode ser feito dentro de um dia . A conclusão bem sucedida do treinamento permite que um usuário para receber um crachá de SIDA , o que ele precisa para acessar a região restrita do aeroporto.
Pequenos aeroportos
Geral aeroportos de aviação que não operam sob a Parte 107,205 , que são geralmente pequenos aeroportos sem tráfego aéreo comercial , não tem que implementar a formação SIDA . Gestores aeroportuários muitas vezes encorajar os funcionários e pilotos para tirar proveito dos programas de formação de segurança privada opcionais, tais como o programa Aeroporto Assista desenvolvido pela AOPA em parceria com a TSA . O programa treina pilotos e funcionários do aeroporto como identificar atividades suspeitas e relatá-lo às autoridades competentes . Aeroporto Assista treinamento pode ser feito em um dia. Além disso, a FAA opera uma linha de ponta , chamada 1-866-GA-SECURE , através do qual os utilizadores do aeroporto pode relatar qualquer atividade suspeita.
Benefícios
educa treinamento de segurança do aeroporto gestores aeroportuários , funcionários, pilotos e outros usuários sobre as últimas ameaças de segurança para a aviação geral e as medidas que podem tomar para atenuar as ameaças. Além disso , o treinamento anual , como a encontrada no programa SIDA fornece uma maneira de se manter atualizado sobre procedimentos e políticas .
Equívocos
Um equívoco comum é que o treinamento de segurança para aviação geral não existe. Outro equívoco é que a segurança nos aeroportos de aviação geral é bastante frouxa. Na verdade, os aeroportos sujeitos a FAR Part 107,025 são realizadas com os regulamentos de segurança rigorosos e amplos programas de treinamento estão mandatados pela TSA . Aeroportos menores também são encorajados a adoptar medidas de treinamento de segurança.