O primeiro incidente ocorreu em 22 de fevereiro de 2009, quando um AS332 transportar dois tripulantes e dois passageiros teve que fazer um pouso de emergência depois de um mau funcionamento da caixa de velocidades durante uma manifestação guincho . Em 1 º de abril, uma segunda AS332 caiu no Mar do Norte , ao largo da Escócia , matando todas as 16 pessoas a bordo. No relatório pelo Acidentes Aéreos Investigation Branch , o acidente foi atribuída a " uma falha catastrófica do rotor principal caixa de velocidades ( MGB ) . "
Gearbox Avarias
Investigações em 22 de fevereiro acidente descobriu que a " roda de engrenagem intermédia tinha fracturado a partir do rolamento no centro para o bordo exterior da engrenagem . " Em 1 de Abril de caso, o relatório registrou que o módulo epicyclic dentro do MGB tinha falhado. Isto levou à separação da cabeça do rotor principal do helicóptero , com os rotores , em seguida, atingindo o pilão e cauda crescimento , cortando -a da fuselagem.
Respostas
Após o 01 de abril tragédia , tanto AS332 e modelos EC225 foram aterrados por 48 horas , a fim de que suas caixas de velocidades pode ser inspecionado. Os acidentes aéreos Investigation Branch também recomendou no seu relatório que a Agência Europeia de Segurança da Aviação supervisionar o programa da Eurocopter de aumento de inspeções e monitoramento avançado, e também que o monitoramento de caixa de velocidades e sistemas de alerta sobre os helicópteros ser melhorado.