Todos os motores , em qualquer aplicação , têm uma vida útil limitada. Peças se desgastam devido a tensões normais constantes, e, eventualmente, estas peças falhar. Quando as partes falham , o mecanismo de falha . A FAA está consciente disso, e determinou as especificações para o tempo entre as revisões , ou TBO , para motores de aeronaves . Para que um motor a ser considerado navegabilidade , o fabricante tem de desenvolver atividades de gerenciamento de vida útil do motor e apresentar os requisitos para a FAA . Compreender TBO pode ficar confusa , uma vez que não é apenas com base em horas de tempo de execução, mas com base em anos de serviço também. Aviação Revista Manutenção afirma que o TBO é baseado em determinações do fabricante de quanto tempo seus motores podem durar entre serviços TBO . Um diário de bordo deve ser mantida de tempo de funcionamento de um motor assim que a revisão pode ter lugar antes de as horas distribuídas esgotou.
Componente interno Especificações
Nos negócios, um ditado popular é "tempo é dinheiro". Por exemplo, um motor Lycoming O- 235- C1 tem um preço de 2,010 sugerido pelo fabricante de 36.342 dólares . Na superfície , este é um preço exorbitante para um simples motor a pistão. Espiando abaixo da superfície, no entanto, revela uma grande quantidade de trabalho é investido em motores de aeronaves . Por exemplo, todos os parafusos do motor, não importa quão pequena , ou são radiografados ou ultra-som testados para garantir que não haja falhas internas ou rachaduras estão presentes. Porque um motor de avião é realizada com os rigorosos padrões de vida ou morte , por padrão, todos os componentes internos são realizados com as especificações apertadas.
Motores certificados
para que um motor a ser considerado navegabilidade pela FAA , deve ser certificado . Este não é um processo fácil. As especificações para a certificação são extensas , eo processo pode demorar anos. Por este motivo, muitos motores são vendidos como " não certificado ". Isto significa que mesmo que estes motores são adequados para aeronaves , a FAA ainda não analisá-las , ou os motores estão em vias de ser revistos.