Estes motores de combustão interna usar pistões para abastecer os cilindros e, assim, transformar hélices . Este modelo inicial do motor da aeronave foi usada pela primeira vez em vôo os famosos irmãos Wright em Kitty Hawk, Carolina do Norte, em 1903. Este tipo de motor foi ultrapassado por outras tecnologias mais eficientes , mas ainda é usado em muitos pequenos aviões particulares e antigos .
turbina a Gás Jet Engine
Desenvolvido na Europa durante a Segunda Guerra Mundial , a turbina de gás é o motor a jato mais utilizado na aviação comercial . Este tipo de motor utiliza o oxigénio a partir da atmosfera circundante, para a combustão do combustível , criando escape aquecido que cria pressão quando forçado através de um bocal . É por isso que aviões a jato não pode viajar para fora da atmosfera e no espaço.
Turboélice Jet Engine
Como o motor cedo avião de combustão interna , o avião turboélice usa hélices , mas acrescenta a tecnologia jato de motor. Transporte Pequenas e aviões de transporte regional costumam usar esse tipo de motor. Uma vez que a eficiência da hélice diminui à medida que a velocidade aumenta , o seu uso está limitado a desacelerar - se movendo aeronaves, tais como aviões de carga . Uma variação deste tipo de motor é o motor turboshaft , que é usado por muitos helicópteros.
Motor de Rocket
O motor de foguete, ao contrário de um motor a jato, carrega sua oferta de oxigênio com ele, para que ele possa funcionar mesmo no espaço sideral. Um motor de foguete requer o uso de um propulsor - de uma mistura de um oxidante e um combustível . Queimando o propulsor e expelir os gases resultantes cria o empuxo necessário para mover o avião.