Um procedimento de segurança importante que todos os pilotos devem realizar é a inspeção de comprovação. Requeridos pela FAA , esta inspeção é composta por um piloto andando em torno de seu avião, examinar as superfícies de controle , tomando amostras de combustível , testando os níveis de óleo e verificação de portas de ar -aviões e instrumentos externos para bloqueios. Antes que eles possam voar, os pilotos devem determinar o avião tem combustível e óleo suficiente, e que a aeronave está em perfeitas condições de navegabilidade . Muitos pilotos optar pelo uso de listas de verificação ao executar verificações antes do voo , enquanto outros seguem o seu próprio " fluxo", ou padrão de inspeção.
Weight and Balance
Outra chave FAA- necessários pilotos procedimento de segurança executar é o peso e verificação de saldo . Para este procedimento, um piloto determina " momento" da aeronave ou libras- polegadas, multiplicando o seu peso pelo seu " braço", ou polegadas de um ponto pré-determinado , compartimento do motor geralmente da aeronave . Em seguida, um piloto deve dividir o momento pelo peso da aeronave para encontrar o seu centro de gravidade, ou o ponto de equilíbrio. Se o centro de uma aeronave de gravidade é muito para a frente ou para trás , que pode causar condições de vôo inseguras.
Decolagem e pouso
As condições climáticas , velocidade do vento , centro de gravidade e impacto no desempenho do motor a distância que leva para aviões para a decolagem e em pistas de terra . A FAA exige pilotos para calcular distâncias de pouso e decolagem de suas aeronaves. Muitos aviões vêm com gráficos de decolagem e pouso distância pré- desenhados que permitem que os pilotos para determinar facilmente quantos metros vai demorar para decolar e pousar sob várias condições .
Voo Listas
< p> os pilotos costumam usar listas de verificação para melhorar a segurança de vôo . Checklists de Aviação , que cobrem táxi , decolagem, subida, cruzeiro e pouso, de cobertura exigido procedimentos de segurança pilotos devem completar , como a redução dos flaps, levantar o trem de pouso e ativar o transponder. Estas listas aumentar a segurança , auxiliando os pilotos em lembrar os passos a tomar durante cada fase do voo . Uso indevido lista contribuiu para tantos como 15 por cento dos acidentes com aeronaves , de acordo com um estudo de 2000 feito pela Universidade do Estado de Oregon.