Há dois requisitos principais para ser elegível para formação de piloto privado ; um bom domínio do idioma Inglês e um atestado médico comprovando o estagiário é fisicamente e clinicamente apto a pilotar um avião .
Treinamento para se tornar um piloto privado é geralmente realizado em uma escola de vôo aprovado pela Administração Federal de Aviação ( FAA) . A formação é constituída por dois componentes principais ; o treinamento de vôo e as classes de solo. O treinamento de vôo ensina três componentes vitais; . voar e manobrar o avião , navegando sob regras de voo visual e se comunicar com outras aeronaves e controle de tráfego aéreo
As classes de solo incluem aulas teóricas sobre quatro temas principais ; sistemas de aerodinâmica , navegação , meteorologia e de avião e características de desempenho . Uma vez que todos os componentes estão inter-relacionados que são geralmente realizados simultaneamente para complementar um ao outro .
Para obter a licença, o estagiário tem que completar todas as fases de vôo e tanto o currículo de formação do solo , e submeter-se a testes para exibem competência adequada.
planejamento de Vôo
planeamento de voo , antes de iniciar um vôo, é o aspecto mais importante de voar . Trata-se de traçar um rumo para o seu destino e levando vários fatores em consideração, tais como tempo , peso e centragem do avião , as limitações de desempenho , consumo de combustível e procedimentos de controle de tráfego aéreo corretas. Usando um mapa preciso e atualizado da rota do voo é fundamental para garantir uma navegação precisa , durante o planejamento e voo real .
O tempo é o fator mais imprevisível no vôo e deve ser verificada no momento da partida , em rota e em estações de destino . Outro requisito importante para o vôo visual é a utilização de estações alternadas ou de backup. Observando estações alternativas que um piloto pode pousar em quando a caminho para a estação de destino pode ser útil em caso de mau tempo ou qualquer emergência durante o voo .
Rating Avançado
Uma licença de piloto privado qualifica uma pessoa para voar em condições de dias com boa visibilidade e pistas visuais claras para navegação. Para voar à noite ou nos momentos em que o mau tempo impede a visibilidade, um piloto privado deve passar por mais testes e de treinamento de vôo para receber noite e instrumentos classificações. Essas potências também dar um piloto privado maior compreensão e habilidade para voar com segurança em condições diferentes e variadas durante o vôo.