Escolha um motor e uma combinação de suporte que dará o avião do mesmo ou mais pressão do que o motor de origem. Uma maneira fácil de calcular a necessidade de energia é usar a regra geral de que os aviões em 3D precisa de 150 watts por quilo ; aviões esportivos exigem 100 watts por quilo e formadores precisa de 80 watts por quilo . A maioria dos revendedores e os fabricantes têm a potência do motor brushless postado em seus sites.
2
Selecione um controlador eletrônico de velocidade (ESC ), que pode lidar com a amperagem do motor que você selecionar. Se o ESC é avaliado muito baixo, o circuito de proteção fará com que o motor a perder potência em vôo. Se o ESC é um modelo de orçamento do sorteio amperagem pode danificar permanentemente o ESC. O sorteio amperagem também pode ser encontrado no site do fabricante ou revendedor .
3
Selecione montar um motor que coloca a hélice no mesmo lugar que o motor de origem. Desde motores brushless são muito menores , em seguida, gás , nitro e motores escovados , montagem do motor no local correto pode ser um desafio . Tubos de alumínio chamados stand- offs podem ser comprados para ajudar a posicionar o motor no local correto.
4
Posicione o ESC de um modo que o ar possa circular sobre ele e mantê-lo fresco durante o voo. Esta necessidade é muito diferente de motores nitro e gás . Motores à base de combustível exigem que o firewall para ser selado de forma que nenhum óleo ou combustível toca a fuselagem ; em aviões movidos a energia elétrica do CES e as baterias precisam ser refrigerado a ar . Normalmente buracos precisam ser perfurados no firewall para permitir a passagem do ar .
5
Equilibrar o avião no centro de gravidade. Isto é essencial e mais difícil já que o motor tenha sido alterado . Motores brushless são muito mais leves , em seguida, gás , nitro e motores escovados eo plano será pesada cauda. Coloque a bateria o mais à frente possível e adicionar peso de chumbo para trazer o avião de volta ao equilíbrio.