Leia a bússola e determinar o curso da bússola atual ou na posição . Por exemplo, um avião ou navio viajando para o sul de acordo com a bússola teria um curso de bússola de 180 graus.
2
Encontre a variação magnética para a área atual usando o gráfico. Em cartas náuticas , a variação magnética está localizada na rosa dos ventos . Em gráficos de aviação , a variação magnética pode ser lida na linha mais próxima isogônico representado por uma linha tracejada magenta .
3
Adicionar ou subtrair a variação magnética do campo de bússola. Por exemplo, se a variação magnética é de 4 graus a leste , subtrair 4 da bússola . Se ele é de 4 graus oeste , adicione 4 graus . Sempre adicione a variação se for para o oeste, e subtrair -lo se for para o leste. O resultado é o curso magnético.
Curso magnética para Curso verdadeiro
4
Localize o desvio magnético do navio ou avião. Em aviões , esta informação está localizada em um cartaz abaixo da bússola magnética que vai dar o desvio para diversas rubricas em incrementos de 15 graus. Nos navios , esta informação deve ser determinada por a partir de um título conhecido e balançando o barco em um círculo apertado durante a gravação da leitura de bússola a cada 15 graus. A diferença entre a leitura de bússola eo título real é desvio magnético do barco.
5
Adicionar ou subtrair o desvio magnético do campo magnético. Se o desvio magnético é de 1 grau a oeste , por exemplo, adicionar um grau para o curso magnético. Se for 1 grau leste , subtraia 1 grau. O resultado é o curso certo .
6
Navegar acordo com o curso certo . Confira os gráficos e recalcular periodicamente para garantir que a variação magnética não mudou.