O Brewster Buffalo , um avião aliado , operado em um nível mais elevado do que o plano padrão de caça da Segunda Guerra Mundial . Este avião mais avançado tecnologicamente foi equipado com flaps das asas , flaps de pouso retrátil , cockpit fechado e equipamentos pára-raios. Exceto para as superfícies de controle , o avião apresentou uma construção toda em metal. Depois de seu primeiro vôo em 1936 , o avião foi cronometrado em mais de 300 quilômetros por hora , graças ao seu motor a pistão Wright Cyclone. Junto com as quatro metralhadoras , o avião poderia montar duas bombas de 100 quilos .
Aviões de ataque
As forças aliadas implantou o Blackburn Skua e colocá-lo na inicial linhas de batalha frontal até 1941. o piloto do avião de ataque bombardeada mergulho seu inimigo. O lutador pode chegar a uma velocidade máxima de 225 quilômetros por hora , com um teto de 19.095 pés e uma gama de combustível de 799 milhas. O Blackburn foi equipado com quatro metralhadoras e uma arma de Lewis no cockpit. Uma bomba de 500 libras descansava debaixo do avião e oito de 30 quilos de prática bombas foram posicionados sob as prateleiras das asas.
Bombardeiro pesado
Os nazistas desenvolveram ao longo 15.000 88s Junker Ju. Embora o ataque alemão não era conhecido por seus bombardeiros , este avião se destaca como a causa de grande parte do stress das forças aliadas . O lutador versátil operado sob um sistema monoplano bimotor , com 1.000 cavalos de potência em cada um. Junkers foram equipados com uma bomba loadout externa e uma série de metralhadoras para fins de defesa . Esses aviões entrou em serviço perto do final do 1939.
Torpedo Bomber
Em 1935 , os japoneses haviam desenvolvido o Nakajima B5N , que entraram na guerra em 1941. Este embarcadas torpedo -bombardeiro tem uma velocidade máxima de 235 quilômetros por hora , um teto de 27.100 pés e uma gama de combustíveis de 1.237 milhas. Este monoplano tinha uma capacidade de três membros da tripulação . O Nakajima B5N2 estava envolvido no ataque a Pearl Harbor. O lutador subiu contra aviões dos EUA, como o USS Hornet, Yorkton ea Lexington. Ao todo, 1.149 B5Ns foram feitas.