Depois de uma de três segundos abortada tentativa off Kill Devil Hill em 14 de dezembro de 1903 , danificado material rodante do Flyer, o primeiro vôo bem sucedido ocorreu 17 de dezembro em terreno plano quase próximo a oficina do Wright. Pilotado por Orville Wright, a 12 segundos de vôo coberto aproximadamente 120 pés por uma velocidade de 6,8 quilômetros por hora. Este voo é imortalizado na famosa fotografia de João Daniel da Flyer levantando sua trilha lançamento como Wilbur corre ao lado .
Vôo Dois
Com Wilbur Wright pilotagem, o segundo vôo em 17 de dezembro durou apenas um segundo a mais do que o primeiro , mas em 175 pés cobertos substancialmente mais longe e chegou a uma velocidade de 9,2 quilômetros por hora.
vôo de três
Orville Wright novamente tomou o controle e acrescentou dois segundos de duração e 25 metros de distância para as estatísticas do vôo anterior. A velocidade foi inalterada . A uma altitude de 10 pés, o Flyer voou de 9,2 quilômetros por hora. Último vôo
vôo Quatro
de dezembro de 17 , bem como o prospecto de , teve lugar no meio-dia. Wilbur tomou o Flyer -se por 59 segundos, e cobriu 853 pés . O vôo começou com a incerteza quanto ao plano lançado várias vezes logo após a decolagem . Até o momento 300 pés tinham sido cobertos , no entanto, Wilbur estabeleceu um vôo nivelado por cerca de trinta segundos, e alcançou uma velocidade média de 9,8 quilômetros por hora. A cerca de 800 metros de distância, o Flyer começou ondulante de novo e em uma de suas rusgas para baixo em contato com o solo , quebrando a estrutura de apoio do elevador da frente e terminando o vôo.
Aftermath
< br >
após uma pausa para o almoço , os irmãos partiu para transportar o prospecto de volta à sua oficina, com a intenção de continuar voando tentativas após reparos no elevador danificado. Como Wilbur , Orville e um grupo de voluntários do posto de salvamento nas proximidades Kitty Hawk içou o Flyer, uma rajada de vento pegou uma de suas asas largas e virou a aeronave violentamente , destruindo-o em um instante. O Wright Flyer nunca voou de novo, mas seus restos desmontados foram enviados de volta para Dayton . Hoje, a Flyer reconstruída reside no National Air and Space Museum do Smithsonian , em Washington, DC