A redução de peso é o maior fator único na determinação de quanto tempo uma aeronave pode permanecer no ar. Aviões mais pesados exigem mais elevador e , portanto, mais velocidade do ar , que queima mais combustível. Minimizando o peso de decolagem não só economiza combustível, mas permite que o motor opere em um nível mais baixo do acelerador para manter a velocidade de cruzeiro adequada.
Combustível
Maximizando disponível capacidade de combustível da aeronave vai estender as horas de voo e alcance global . Células de combustível adicionais muitas vezes pode ser equipado para fornecer tempo de vôo extra para viagens de longo curso . Especial atenção deve ser dada para não perturbar o equilíbrio ou centro de gravidade do avião. Você também pode definir as guarnições de combustível do motor um pouco mais magro em algumas aeronaves para economizar combustível .
Altitude
Air provoca resistência , ou arraste contra todas as superfícies do avião . Esta força resistiva deve ser superado pelo motor . Voando em altitudes mais elevadas vão reduzir o arrasto e pode estender os horários de voos significativamente. No entanto, tenha em mente que o ar mais fino encontrado nessas altitudes irá reduzir a potência do motor e potência em motores a pistão .
Planadores
Planadores não são alimentados no sentido convencional , mas sim contar com térmicas , ou fortes correntes ascendentes de ar , para ficar no ar. Encontrar a área costeira perfeito ou passagem de montanha (e do dia perfeito ) é crucial para a realização do vôo mais longo de duração. Um ofício com uma alta taxa de planeio vai ficar no ar por um tempo mais longo . A taxa de descida refere-se à distância de um avião pode cobrir em função da altitude . Por exemplo, uma relação de 20 para 1 indica que o avião pode viajar 20 milhas para cada milha de altitude mantém .