# >> Hobbies, Jogos >  >> Hobbies >> aviação >>

Coisas que afetam a sustentação de um avião Asa

Lift é o montante acumulado de força produzida por uma asa para superar o peso do avião e fazê-lo voar . Aves tinha se descoberto muito antes dos humanos , mas a humanidade sempre quis saber sobre os fatores que influenciam este poder invisível , aparentemente mágica. Cem anos após os Irmãos Wright , no entanto, o que agora é conhecido sobre elevador provavelmente não é ainda toda a verdade. Mesmo no início do século 21 , os cientistas discordam, e existem várias teorias alternativas sobre os princípios e as forças ativas envolvidas na aerodinâmica. Os factores básicos que afectam a sustentação de uma asa , no entanto , estão bem estabelecidos . Gravidade e Massa

Para cada aeronave alado exceto um ônibus espacial flutuando fora da atmosfera, a gravidade é sempre um fator de oposição elevador. A força de sustentação de uma asa é em um cabo de guerra constante com a força da gravidade. Gravidade figuras para o cálculo de elevador de acordo com a massa da aeronave . Quanto maior o peso do avião, o mais sustentação necessária para superar a atração gravitacional . Um treinador de dois lugares feito de materiais compostos não tem os requisitos de elevação da geração de um jato totalmente metálico passageiro.
Aerofólio

A forma aerodinâmica do asa, chamado de " aerofólio ", afeta a quantidade de levantar a asa produz e como ele faz isso de forma eficiente em função do tamanho e peso. Contorno de um aerofólio muda fluxos de ar da maneira mais a asa como a aeronave se move para frente .

Ar que passa sobre a parte superior curva da asa se ​​move mais rápido do que o ar que passa sua parte inferior reta. Conhecido como o " Efeito Bernoulli, " isso cria uma zona de baixa pressão do ar acima da asa , o que gera a força para cima do elevador. O desenho ea forma do aerofólio também pede a ajuda da Terceira Lei de Newton do Movimento, que afirma que toda ação tem uma reação igual e oposta : Como o ar que se aproxima segue a forma curva do aerofólio e flui acentuadamente para baixo por trás dele, um igual opostos força é produzida, que empurra o aerofólio para cima.
velocidade e ângulo de ataque

Uma asa estática não tem elevador. A asa tem de ser impulsionado pelo ar , pelo poder do avião , seja através de sua hélice ou motor a jato. Elevador aumenta com a velocidade. Velocidade de estol da aeronave ocorre quando a velocidade diminui a tal ponto que o ângulo de ataque das asas deve ser aumentado para evitar a perda de altitude , como as forças de elevação diminuir. O aumento do ângulo de ataque da asa faz com que o fluxo de ar suave sobre a parte superior da asa para separar a asa e leva a uma perda dramática de elevador . Quando uma asa barracas , o avião cai --- a menos que o piloto toma medidas correctivas rápido para recuperar.
Densidade Air

Denser ar produz maior elevador e mais finas ar diminui levantar . Ar fica mais fino , como o aumento da temperatura e quando a pressão barométrica cai. Portanto, uma asa produz menos elevador em dias quentes e claras do que em um dia nublado, frio. A densidade do ar também afina como altitude aumenta . Esta é uma razão a cada aeronave tem uma altitude máxima acima do qual ele não pode voar . Numa certa altura , a densidade do ar não mais fornece sustentação suficiente .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]