ar para pressurizar um avião é comprimido por seus motores . Turbofans Jet produzir empuxo para o vôo por compressão de ar , injeção de combustível e ignição da mistura na câmara de combustão . Alguns dos que o ar comprimido , conhecido como " sangrar ar ", é desviada da fase de alta pressão do compressor da turbofan pouco antes de o combustível é injectado . Air diretamente de um motor a jato é quente, então , antes de ser utilizado para pressurização da cabine , é encaminhado através de uma turbina intercooler e expansão para baixar sua temperatura.
Controlador Cabin Pressure
< p > o ar comprimido , com temperatura controlada é então canalizada para um colector onde entra na cabina de pressurização . A quantidade de pressurização é definido pelo controlador de pressão na cabine no cockpit. Antes de decolar , o piloto entra na altitude de cruzeiro no controlador. Assim que o avião está no ar , o controlador gradualmente modula a pressão da cabine para que não haja mudanças bruscas , mesmo quando o avião ganha altitude rapidamente . O controlador de pressão na cabine faz isso , ajustando a posição da válvula de saída.
Válvula de descarga
A estruturalmente reforçada , porta retangular geralmente localizada na parte inferior traseira trimestre da aeronave , a válvula de saída de aberturas de pressão de ar de dentro da cabine. À medida que a altitude ganhos de avião, ele gradativamente fecha para aumentar a pressão dentro da cabine. Quando o avião está a uma altitude de cruzeiro típico de 35.000 metros, o controlador de pressão da cabine mantém a válvula de saída de modo a manter a pressão da cabine - também conhecida como " altitude da cabine " - o equivalente a 6.000 a 8.000 metros, dependendo da aeronave . Isto é comparável a respirar o ar em uma área montanhosa no chão e facilmente tolerado pela maioria dos passageiros.
Landing
Como o avião começa sua descida para o pouso , o piloto entra altitude do aeroporto de destino para o controlador de pressão da cabine . O controlador de forma incremental abre a válvula de saída para sangrar pressão que o avião desce para que a altitude da cabine corresponde a altitude do destino que o avião toca baixo . O ajuste é tão uniforme que , com exceção de alguns ocasional orelha -popping , a transição de volta a pressão ao nível do solo é imperceptível para a maioria dos passageiros.