Defina a direção do vento. Visite o National Oceanic and Atmospheric Administration site da (consulte Recursos) e olhar para cima a previsão para os ventos em altitude com base em sua localização e as vezes você vai estar voando . Por exemplo, " 2929 03 " sob o título " 9000 " título indica que você vai encontrar ventos com um rolamento de 290 graus a 29 nós a 9.000 pés.
2
Gire o verdadeiro índice do E -6B ( círculo exterior ), por isso reflete o que você vê no relatório ; neste caso, 290 graus , o que é quase oeste (270 graus)
3
Ajuste o slide para que o anel - o buraco . circular - é mais um dos pesados arcos velocidade. Você pode ajustá-la em 100, porque isso é fácil de contar a partir . Em seguida, marque o ponto do vento em 29 nós acima do grommet .
4
Criar um plano de vôo no SkyVector (consulte Recursos) , e ele vai dizer-lhe o seu curso . Se ele diz-lhe para ir a um rolamento de 131 graus , por exemplo, rodar o verdadeiro índice do E- 6B para 131 graus.
5
Determine sua velocidade ar verdadeira, que é a velocidade calibrada corrigidos para temperatura e altitude. O seu manual de operação piloto terá esta informação
6
Alinhe o ponto de vento para o arco de velocidade de sua velocidade de ar verdadeira - . Dizer 120, por exemplo
7
. Leia a velocidade no solo sob o grommet e compará-lo com a sua velocidade de ar verdadeira para determinar se você tem um vento de cauda ou vento contrário . Se, por exemplo, sua velocidade no solo é de 148 , 28 nós mais alto do que a sua velocidade de ar verdadeira, você tem um vento de cauda de 28 nós. Se a sua velocidade no solo é de 110 , 10 nós mais baixos do que a sua velocidade de ar verdadeira, você tem um vento de 10 nós.