Força Aérea Real da Grã-Bretanha fez o grosso do poder de combate terrestre da ilha caribenha . Esses aviões iria decolar e pousar em pistas de pouso fixos, e foram usados para tudo, desde missões de escolta para interceptar missões para missões de bombardeio . Os aviões utilizados pela RAF incluiu o avião de reconhecimento Faiery Firefly , o lutador pesado Bristol Beaufighter eo bimotor Westland Whirlwind caça-bombardeiro .
Royal Navy Fighters
II guerra Mundial foi a primeira guerra em que os porta-aviões desempenharam um papel importante , e da marinha britânica foi equipado com vários desses vasos , permitindo-lhes projectar poder aéreo a partir do mar , bem como terra . Combatentes da Marinha Real foram muitas vezes acusado de procurar e destruir embarcações inimigas , bem como proteger os seus próprios navios vulneráveis do ataque inimigo. Os lutadores RNF incluir o caça-bombardeiro Hawker Sea Fury, o Hawker Sea Hurricane - um lutador lançou - catapulta usada principalmente para a defesa do mar - . Eo mergulho -bombardeiro B-24 Blackburn Skua
famosos Designs
Embora a tecnologia de combate da Grã-Bretanha caiu para trás as outras potências aliadas mais tarde na guerra , seus combatentes foram o melhor do grupo durante os primeiros estágios de campanhas de Hitler. Vários dos caças da RAF e da Royal Navy serviu com distinção , ganhando -lhes maior reconhecimento do que outros modelos . Alguns dos mais famosos aviões de combate britânicos incluem a de Havilland Mosquito - um lutador multiuso especialmente eficaz em missões noturnas , devido a sua alta velocidade e manobrabilidade superior - eo Supermarine Spitfire , outro avião versátil, que serviu como o lutador principal para vários britânico aces durante a guerra. O Hawker Hurricane também merece destaque , uma vez que foi o primeiro projeto mono- asa Grã-Bretanha produziu . O avião teve um papel sem paralelo durante a Batalha da Grã-Bretanha , o que representa a maior parte das vítimas alemãs e servindo em mais frentes do que qualquer outro lutador britânico na guerra.
Projetos menos conhecidos
Embora muitos dos combatentes da Grã-Bretanha serviu com distinção na Segunda Guerra Mundial , outros lutadores realizada tão mal que eles acabaram sendo retirados do teatro de operações por causa de grandes perdas e projetos pesados . O chefe entre estes lutadores foi o Boulton Defiant, um lutador pesado que usou o projeto da torre -armamento de biplanos da Primeira Guerra Mundial . Todo o armamento do avião foi localizado em uma torre montada para trás em vez de para a frente enfrentando nas asas ou no cone do nariz . Falta de colocação de manobrabilidade e pobres armamento do avião fez o Defiant um alvo fácil para os caças alemães mais ágeis , e após ter sofrido enormes perdas , a Defiant foi retirado da guerra e relegado ao dever como um puxão alvo para novos pilotos . O Blackburn Roc sofreu um destino semelhante , por razões semelhantes.