Com um design de asa avançado e uma estrutura composta de 25 por cento de materiais compósitos , o Airbus A380 oferece o menor consumo de combustível por assento na indústria. Ele consome até 20 por cento menos combustível do que o Boeing 747. Os 13 A380s agora em serviço no relatório frota da Emirates Airlines, uma eficiência de combustível de 30 por cento abaixo da média da frota Organização da Aviação Civil Internacional.
Ambiente
Calculado com base na emissão de dióxido de carbono por passageiro distância , a 1,25 milhões de libras Airbus A380 tem uma pegada de carbono menor do que muitos automóveis. Para cada passageiro-quilômetro percorrido, o A380 produz 75 gramas de dióxido de carbono. Este montante não é bem a metade da meta de emissões estabelecido pela União Europeia para automóveis fabricados na Europa depois de 2008.
Noise
Os quatro de 70.000 libras de impulso motores do A380 cumprir as normas estabelecidas pela nova regulamentação mais rigorosa Stage 4 nível de ruído da Organização da Aviação Civil Internacional . O A380 produz 50 por cento menos ruído na decolagem de um Boeing 747 e três a quatro vezes menos ruído ao aterrar . Os níveis de ruído no interior da cabine de dois andares do A380 são um meio que de qualquer outro avião de passageiros de longo curso
Tráfego Aéreo
A capacidade de passageiros . Maior do A380 juntamente com a sua maior alcance se traduz em menos aviões nos céus lotados , bem como menor número de pousos e decolagens nos aeroportos sobrecarregados . Um A380 totalmente carregado remove até sete aviões menores do sistema de controle de tráfego aéreo.