A força vertical de elevador é produzido por pás do rotor do helicóptero. Pense neles como asas giratórias ou hélices horizontais , porque eles são realmente ambos. Como a ponta de uma asa de avião , rotor de um helicóptero tem uma forma de aerofólio . Quando um aerofólio se move através do ar , a sua forma induz uma zona de baixa pressão de ar acima dela e maior pressão por baixo. Esta disparidade produz elevador. Em uma aeronave de asa fixa , o movimento do ar através da superfície de sustentação é proporcionada pelo movimento para a frente do avião . Em um helicóptero, que é causada pelo rápido giro das pás do rotor .
Thrust
Thrust produz vôo horizontal. Em aeronaves de asa fixa , o impulso gerado pelas hélices ou motores a jato move o avião para a frente. Thrust em helicópteros é gerado através da inclinação das pás do rotor de giro horizontal na direção desejada de vôo, o que pode ser para a frente, para trás ou para os lados.
Torque
< p> Para cada ação há uma reação. A fiação rápida das pás do rotor gera binário de oposição que actua para ligar o corpo do helicóptero na direcção oposta das lâminas . Esta ação é a oposição do rotor de cauda, uma hélice montada verticalmente com passo ajustável que neutraliza as forças de torque . A quantidade de rotor de cauda passo é controlado por pedais do piloto do pé.
Hover
Quando os rotores principais estão na posição neutra ou apartamento sem qualquer inclinação , eo inclinação das pás ea quantidade de potência do motor produz elevador igual ao peso do helicóptero, o helicóptero paira . Se a inclinação das pás é aumentada ou diminuída , enquanto a potência continua a mesma , o helicóptero vai deixar pairar e verticalmente subir ou descer. Se os rotores são inclinados , o helicóptero irá mover-se lateralmente na direcção da inclinação . Durante pairando estável , o passo do rotor de cauda deve ser manipulado com os pedais para manter título nariz e evitar guinada em resposta ao torque de alterações ou rajadas de vento .