A primeira tarefa de um motor de turbina a gás é levar o máximo de ar possível. O compressor realiza esta tarefa . O compressor de entrada de um motor de turbina a gás, é como um enorme aspirador e que aspira o ar, tanto quanto possível durante a operação do motor de turbina a gás . No entanto, a entrada de ar não é só o trabalho do compressor. O compressor realiza duas das quatro tarefas de um motor de turbina a gás durante a operação .
Compressão
Após o compressor suga o máximo de ar possível para dentro do motor , sua alta pás do compressor de velocidade de rotação que funciona para pressurizar . Compressão do ar é a segunda tarefa do compressor em funcionamento do motor de turbina a gás . Não só é o ar pressurizado , durante este processo , que é super - aquecido , também. O compressor é executado por energia das pás da turbina que são encontrados a ré da câmara de combustão do motor de turbina a gás.
Combustão O ar altamente pressurizado a partir da compressor é então introduzido numa câmara de combustão , onde é misturado com o gás e inflamado . Esta mistura altamente volátil de gás e ar arde continuamente durante a operação de turbina a gás. Isto cria uma enorme quantidade de expandido , super - aquecido , o fluxo de gás de alta velocidade . Este fluxo de gás expandido contém energia suficiente para executar o compressor do motor e fornecer a energia trabalho externo .
Escape
O gás quente , sob pressão criada pelo processo de combustão interna é canalizada para fora do motor através de um conjunto de lâminas de turbina em alta velocidade. As pás da turbina absorver a energia térmica do gás de escape , a criação da força para manter o compressor do motor de rotação . A energia térmica remanescente , que é agora a baixa temperatura e pressão do que antes de passar através das lâminas de turbina , sai com o gás de escape . Essa energia restante é usado para fazer um trabalho útil , como correr uma usina ou uma aeronave de propulsão para a frente.