Há vantagens para o uso de madeira e tecido , em vez de metal. A madeira é fácil de trabalhar, mais indulgente durante a construção e não necessita de tantas ferramentas ou habilidades especiais. A madeira é leve e não necessita de rebites que podem causar arrasto. Tecido é também uma solução leve, e aplicá-lo a si mesmo pode economizar até US $ 10.000.
Preferido Madeira
Algumas das madeiras mais comuns usados na construção de aviões são brancos pinheiros e abetos ; cinzas e abeto são usados em menor grau . É importante o uso de madeira que é livre de nós ou irregularidades e tem um grão apertado com um mínimo de seis anéis por polegada , embora como muitos como 12 por polegada é o preferido. Hetero grão melhora a resistência , o que é uma consideração muito importante . Kits às vezes vai usar madeira compensada testado , mas se você não tem certeza da qualidade , é melhor para obter uma análise estrutural do fornecedor .
Preferido Tecido
algodão foi o tecido de escolha até a década de 1960 , mas agora tecido de poliéster é comumente usado porque é mais fácil de trabalhar do que o algodão. O tecido está disponível em pesos leves, médios e pesados , e o peso usado deve ser considerado em relação ao peso total do avião . O tecido deve ser reduzido de forma adequada e uniformemente . Muito apertado ou irregular, e corre o risco de danificar a estrutura . Usando altas temperaturas podem fazer com que os fios de poliéster para derreter .
Manutenção
O tecido deve ser substituído a cada 15 a 20 anos . A maioria do trabalho está na preparação . Ao recuperar o avião , é sábio para cortar em torno de itens que precisam ser devolvidos para o mesmo local , tais como placas de inspeção e remendos de reforço , para que eles são mais fáceis de substituir. Uma vez que o tecido é removido, inspecionar o quadro de desgaste, dano ou mossas , e repará-lo quando necessário. Limpe qualquer óleo ou contaminantes , e remover toda a ferrugem antes de priming . Cubra quaisquer arestas vivas com manchas de reforço.