Meça a altura da cauda , no local onde se encontra com a fuselagem da aeronave , enquanto ele está estacionado definindo -Tail .
2
Meça a altura da ponta da cauda , enquanto ele está estacionado .
3
Meça o comprimento da cauda da base à ponta .
4
calcular ângulo de estar da cauda. Isto é feito através da determinação do arco tangente do triângulo formado pela cauda com o solo . Subtrair a altura da ponta a partir da altura da base para obter a altura de subida ou descida da cauda . ( O número pode ser negativo . ) Em seguida, dividir o resultado por o comprimento da cauda . Use uma calculadora para encontrar o arco tangente ( tangente invertida ) do número resultante. Isto é o ângulo de sentado da cauda .
5
Medir a altura do nariz do avião e do comprimento do corpo do nariz do avião para a base da cauda .
6 < p > Subtrair a altura da base da cauda, a partir da altura do nariz . Se as alturas são os mesmos , a fuselagem está nivelado e o ângulo sentado no Passo 4 é o mesmo que o ângulo de fixação de cauda . Se as alturas são diferentes , continuar para a etapa 7 .
7
Dividir o resultado da subtracção da Etapa 6 do comprimento do corpo do avião a partir do nariz da base da cauda . Use a sua calculadora para encontrar o arco tangente ( tangente invertida) do resultado. Este é o ângulo sentado de fuselagem do avião.
8
Subtrair o resultado da Etapa 7 do resultado da etapa 4 para obter o ângulo de fixação de cauda. Se o ângulo for positivo , isso significa que a cauda de varas para o ar em relação à fuselagem . Se o ângulo é negativo , isso significa que a cauda aponta para baixo em relação à fuselagem.