sistemas de rádio PCM são divididos em duas partes: um transmissor e um receptor . O transmissor envia informações de controle para o receptor , que envia comandos para as partes móveis do avião , incluindo servos . Servos são pequenos atuadores que controlam partes móveis do avião . Ambos o transmissor e receptor contêm microprocessadores , que codificam e descodificam informações , respectivamente . Além de informações sobre a posição do servo usado para controlar a aeronave , as transmissões PCM também contêm informações adicionais, tais como somas , valores à prova de falhas e identificação da aeronave .
Aplicação
PCM receptores são mais frequentemente utilizados em aeromodelos controlados por rádio , ao contrário de outros modelos de veículos . Estes receptores são sempre instalados directamente no interior da aeronave em si e como resultado, são normalmente bastante pequeno e leve . Todos os equipamentos de bordo está ligada diretamente ao receptor , que transmite as instruções para servo-motores , motores e outros equipamentos.
Prós
O controle de informações adicionais disponíveis no sistema PCM pode torná-lo um sistema muito mais seguro do que a alternativa de pulso Position Modulation . Por exemplo, um helicóptero modelo soltou de seus controles podem causar estragos inacreditável e ferir gravemente alguém se faz uma colisão direta. No entanto, com um sistema PCM um mecanismo de proteção pode ser definido de modo que quando o controle é perdido os conjuntos de motor para a marcha lenta eo dispositivo pode ser trazido para baixo quase que imediatamente antes que possa causar qualquer dano. Sistemas PCM também tem faixas um pouco mais longos do que os sistemas PPM e enviar informações de alta resolução de e para vários servos high-end , permitindo níveis extremamente finas de controle. Com aviões mais complicado, um bom controle pode fazer toda a diferença
Contras
sistemas PCM não estão sem os seus defeitos : . Eles normalmente são mais caros do que os sistemas PPM , são mais sensíveis para os canais adjacentes que pode provocar a interferência de sinal e são também tipicamente concebido com protocolos específicos que exigem um receptor de PCM a ser emparelhado com um transmissor da mesma marca de função. O sinal de retenção de modo do sistema PCM também mascara falhas pequenas por não transmiti-las para controlar comandos de superfície , o que só se traduz em perda de controle momentânea e pode enganar o piloto sobre a situação até um fracasso maior anteriormente detectável leva a uma perda total de controle .