Entenda que o estilo Kakiemon é retirado do nome de uma família de oleiros , cuja paleta de cores inclui azul, vermelho e amarelo. No entanto, o nome foi usado para todas as peças decoradas que incorporam a paleta familiar , mesmo que a família não tinha nada a ver com a sua criação. A decoração encontrada em frascos final do século 17 , as tampas e outras peças neste estilo foram, por vezes decorado para refletir uma idéia européia do Oriente.
2
Saiba que wares Imari são nomeados após um porto onde Imari e peças Kakiemon foram exportadas. Imari peças são mais abundantes do que wares Kakiemon , e eles também estão associados com uma paleta de cores underglaze que inclui azul e ferro vermelho . Cores de esmalte em preto, verde ou amarelo , também podem ser incluídos em vasos Imari e outras peças .
3
Considere-se que em torno do início do século 18 , peças Nabeshima foram feitas para os senhores da Hizen e concebida como uma homenagem para o shogun . Uma técnica de cor contrastante foi utilizada nas melhores peças em que azul sob delineadas um projeto , eo projeto foi preenchido com esmaltes claros . Peças típicas incluíram discos com pés cônicos . Pratos quebrados Nabeshima foram encontrados com reparos de laca ouro, que comprove o valor atribuído as peças por seus proprietários.
4
Lembre-se que as reformas começaram no Japão durante o período Meiji 1868-1912 , e grandes quantidades de cerâmica Imari foram criados no Japão para exportação para o Ocidente. Peças produzidas em massa incluíram padrões de estêncil em azul. Considerou-se ser uma técnica inferior em comparação com a impressão de transferência em porcelana mais cedo e em peças inglesas datam da década de 1760 .
5
Saibam que por volta de 1900 , os estilos de Makusu Kozan porcelana marcou um retorno à adepto pintura porcelana azul do final do século 17 . As peças foram produzidas para uso doméstico e para a exportação. Além disso , a fábrica Fukaqawa era conhecido por sucesso usando uma gama de cores underglaze juntamente com decoração aplicada.
6
Familiarize-se com cerâmica japonesa , estudando livros e sites dedicados ao tema . Há muitos estilos de cerâmica japonesa , e alguns estão ligados a uma determinada área, enquanto outros estão ligados a uma pessoa da família ou particular. No entanto, nem todos os estilos são classificados da mesma forma .