Traçar história banheira de volta para os romanos , que tinham grandes banhos públicos . Tomar banho para os romanos era um evento social, bem como um ato de limpeza. Tomar banho antes desta vez foi mais uma maneira de lavar as coisas ruins da alma do que a sujeira do corpo. Avanços na medicina permitiu uma conexão entre germes e limpeza. Durante este tempo, o banho tornou-se mais de um assunto privado .
Significado
ritos religiosos , de uma só vez , foram o motivo para o banho sobre limpeza. Eventualmente , as pessoas perceberam que o limpador eles mantiveram -se , mais saudável que eram. Isso não levou a banheira em cada casa , como vemos agora até os séculos XVIII e XIX . Banheiras ainda não são comuns em todo o mundo . Isto pode significar riqueza , uma vez que os custos para ter uma sala separada para banho, água encanada e acesso à água.
Função
A função de banheiras tem mudado ao longo dos anos. Romanos usavam as banheiras públicas, tanto como piscinas rasas , diariamente , como forma de socializar e conhecer pessoas . Nos séculos XVIII e XIX, tornou-se banheiras privado e eram muitas vezes localizado na cozinha da casa. Não foi até o século XX, quando chuveiros se tornou mais comum do que banhos , que o uso de banheiras para relaxar , bem como limpo se tornou popular.
Tipos
há muitas diferentes tipos de banheiras disponíveis agora , como uma garra pé banheira , banheira e chuveiro combinados e banheiras de canto . Todos estes são banheiras em que a maioria das pessoas pode deitar-se ou reclinar dentro banheiras anteriores , e alguns mais modernos , ou eram muito maiores , como os banhos romanos , ou muito menor. Sentando era a única opção para o banhista em banhos menores. Estas banheiras são geralmente mais profunda e mais curto do que as banheiras que temos em nossas casas.
Equívocos
No início do século XX , um homem chamado HL Mencken escreveu uma peça humorística para o jornal sobre a história da banheira. Ele deu fatos falsos sobre a invenção da banheira e descreveu as leis anteriores que torna ilegal para se banhar. Muitos acreditavam que seu artigo, e mesmo que ele declarou muitas vezes que o artigo era falso, usando-o como uma fonte confiável era comum até a década de 1950 .