facas dobráveis romanos , que foram trazidos para a Grã-Bretanha há 2.000 anos, foram usados como ambas as ferramentas e talheres. Durante as refeições , facas pode ser utilizado para cortar e lança alimentos . Facas de dobramento foram usados pelos romanos comer em qualquer lugar, uma vez que eles podem ser armazenados em bolsas, e pelos presentes jantares nas casas mais pobres, que não pode ter peças utensílios para ir ao redor . Too, facas dobráveis teria sido indispensável para aqueles utensílios de compartilhamento desconfortáveis. Às vezes , essas facas foram equipados com alças de colher, que também poderiam ser usados como utensílios quando a lâmina foi desdobrado a partir da alça .
Identificação
facas retas regulares com fixo lâminas têm sido utilizados desde a Idade da Pedra, mas facas de dobramento são exclusivas para escavações remontam à época romana. A faca romano pode ser reconhecido não por seus materiais , que também são usados em facas retas de outros períodos , mas por seu design da dobradiça. Facas dobráveis foram feitas sem molas, e sem ranhuras " prego nick " que se abrem a lâmina em outros estilos faca dobrável . Quando aberta , a parte de trás da lâmina de corte fixa contra uma peça de metal na frente do punho que evita que ele flop trás no sentido contrário . As facas são mantidos abertos quase que exclusivamente por fricção.
Lâminas de faca Mais dobráveis eram feitas de ferro ou de liga de cobre , tais como bronze Características , enquanto as alças foram feitos de osso, marfim, pedra dura e bronze. Lâminas de bronze e alças a partir do momento estão em melhores condições do que os outros, já que se deteriora e osso o ferro oxida . Estes , puxadores elegantes estreitas eram muitas vezes bem- decorados e moldado em vários aspectos da vida romana . Algumas representações comuns incluem deuses , animais , amantes, gladiadores , lutadores, zoomorfos e partes do corpo solitários. Um bem conhecido estilo lâmina de faca representa um galgo perseguindo um coelho , como representante da caça. Alças mais simples eram decoradas com trabalho de arquivo e penetrantes projetos .
História
Quando os romanos deixaram a Grã-Bretanha , o uso da faca dobrável declinou até invasores escandinavos trouxe de volta , infundido com os seus próprios marcadores culturais, tais como projetos alça retratando aves de rapina. Logo, medievais facas dobráveis com cabo de bronze foram desenvolvidos usando uma forma de meia-lua na tradição da navalha dobrar, e foram mantidas abertas por lugs. Neste momento, algumas pessoas mais pobres fizeram suas próprias facas dobráveis bruto de facas retas quebradas, enquanto os artesãos formado facas complexas depois de imagens clássicas romanas e incorporou estilos gótico . Facas dobráveis saiu de moda novamente até ressurgindo no século 17 como ornado " facas de quebra-cabeça " que foram trancadas fechada por fechaduras de combinação e secretas pinos de travamento removíveis. O estilo de faca dobrável desenvolvido pelos romanos desapareceram completamente com a invenção da faca dobrável primavera -back no século de mid-17th .
Considerações
Como outros artefatos desde a antiguidade clássica, reais facas dobráveis romanos não são fáceis para a pessoa média de encontrar. A maioria dos artefatos reais estão na posse de museus , universidades, ricos colecionadores particulares e arqueólogos , e seria muito caro para adquirir. Qualquer faca dobrável Roman acessível no mercado é provável que uma reprodução , ou , em casos raros , um artefato roubado. Colecionadores e entusiastas deve ter cautela e usar seu melhor julgamento para determinar a origem dos itens , e pode ser melhor fora de comprar diretamente das empresas de reprodução . Alguns entusiastas de faca optar por fazer as suas próprias facas dobráveis romanos usando materiais e métodos próprios romanos teria usado .