Embora hoje a boneca do assentamento exibe orgulhosamente a sua herança russa , foram os chineses que primeiro criou uma boneca do assentamento no final de 1800 , com base em uma técnica de caixas de armazenamento, um dentro do outro , que tinha sido inventado por volta de 1000 dC
influência russa
bonecas encontraram o caminho para o Japão, onde um patrono rico russo das artes, Savva Mamontov , o recebia em 1890 . Decidido a transformá-los em um símbolo da herança da Rússia , teve um de seus artistas , Sergei Maliutin , recriar olhar das bonecas, e em 1900 a esposa de Mamontov apresentou os bonecos muito russos na Exposição Mundial em Paris.
Materiais
a árvore de Linden é tradicionalmente usado para moldar estas bonecas , como sua madeira é conhecida por sua durabilidade , não só , mas também a sua flexibilidade.
Aspecto
as bonecas , numeração cinco ou mais, pode ser homem ou mulher, embora a maior boneca é tradicionalmente uma mulher retratada em um sarafan , eo menor boneca é tradicionalmente uma criança retratada em uma fralda , o último dos quais normalmente não abrir . Estas representações do antigo campesinato russo são acompanhados por símbolos de suas raízes humildes , como cestos e foices . Todas estas imagens são habitualmente pintados em tons de terra suaves.
Tipos modernos
Começando com o início do comunismo na Rússia , a tradicional boneca do assentamento foi muitas vezes substituído por mais temas de actualidade e populares. Bonecas do assentamento apresentando os rostos dos líderes políticos famosos , estrelas de cinema e até mesmo coisas tão simples como os tipos de animais começaram a aparecer com mais freqüência a comparecer a uma audiência mais vasta.