invenção do processo de impressão por transferência é atribuída a John Brooks, um gravador irlandês que começou a imprimir no esmalte no início dos anos 1750. John Sadler e Guy Verde de Liverpool usou pela primeira vez o processo de imprimir em telhas cerâmicas , em meados dos anos 1750 . Impressão de transferência envolve gravando um projeto em uma placa de cobre , cobrindo a placa , em seguida, transferir o desenho para uma folha de tecido . A folha é colocada em um objeto de cerâmica já demitido. Transferware poderia ser de vidro antes de imprimir , mas , uma vez que a tinta desaparece rapidamente , muitos fabricantes de vidros após a impressão.
Enquanto jogos de jantar finas tinha sido um item de luxo , impressão de transferência fabricantes autorizados a reproduzir eficientemente padrões delicados e fazer louça acessível. Fabricantes utilizado impressão de transferência para decorar serviços de chá , conjuntos de fumador, lavatórios e vasos.
Características
Milhares de padrões Transferware existem. Padrões iniciais imitado projetos do Oriente , mas transferware expandido para retratam cenas históricas , paisagens pastorais e atividades recreativas. Quando um nicho de mercado desenvolvido nos Estados Unidos , os fabricantes representados imagens da história americana , incluindo cenas da expedição de Lewis e Clark. Azul cobalto , uma importação favoreceu a partir de China, continuou em popularidade após o desenvolvimento do transferware . Mais artigos de azul-e- branco foram vendidos do que qualquer outra combinação de cores . Vermelho, marrom, cinza , amarelo e verde também tornou-se moda , e os Estados Unidos importaram muitos itens multicoloridas.
Valor
Coleta antigo transferware tornou-se populares nas últimas décadas. O valor do Transferware depende data , raridade de padrão e qualidade de impressão . Obscuridade torna as cores incomuns e transferware sem fabricação identificável mais desejável. Os itens mais colecionáveis foram feitas no início do século 19, mas os itens do século 20 são mais fáceis de encontrar. Dependendo raridade, transferware restaurada pode valer menos do que os itens inalterados .
Identificação
coletores usam uma variedade de sugestões para data transferware . Até 1883, os artigos de Inglaterra tinha uma marca datável registro em forma de diamante na parte inferior. Em 1884 , o escritório de patentes da Inglaterra começou a registrar os padrões com os números de identificação. Por causa da Lei de Tarifas McKinley, transferware feita após 1891 , muitas vezes carrega as palavras "Made in England ". Elegância intemporal Recursos
de Transferware
de Colecionador continua a intrigar historiadores e entusiastas . Club A Transferware Collector oferece uma riqueza de informações para aspirantes a colecionadores. Possui um banco de dados padrão e anúncios classificados de compra e venda de itens antigos. Museus com coleções de cerâmica , como o Museu Histórico de Michigan ou a Colônia Museu Horatio , também são recursos úteis , pois fornecem imagens detalhadas de itens raros.