Verifique se há sinais de desgaste nos pés. Pés da cadeira são utilizados mais do que qualquer outra parte da cadeira. Todos os quatro pés de uma cadeira antiga deve mostra idade e desgaste de ser esfregada , colidido e arrastado pelo chão . Além disso, a cadeira de pés pode ter manchas de água a partir de quando os pisos circundantes foram esfregado e limpo. Ocasionalmente você vai encontrar as pernas da cadeira que aparecem muito curto. Às vezes, o proprietário serrou as partes mais danificadas do as pernas da cadeira e continuou usando a cadeira .
2
Há sinais de desgaste nos braços da cadeira ? Mãos , cotovelos e dedos esfregue , toque , e descansar contra braços da cadeira de antiguidades. Essa pressão contínua adiciona marcas de arranhões e manchas, e desgasta o acabamento ao longo do tempo .
3
Verifique se há sinais de desgaste nas macas cadeira, as travessas que unem as pernas juntas . Macas estão sob pressão contínua para estabilizar a cadeira e pode rachar e ser reparado. Além disso , dependendo da construção da cadeira , os pés do Sitter frequentemente descansar nas macas desgaste do revestimento e da madeira .
4
Examinar as articulações , os locais em que dois pedaços de madeira se encaixam . Foram as juntas coladas ? Técnicas de construção de mobiliário variar de período para período . No entanto, mobiliário antigo foi unidas com cola , não com pregos ou parafusos . Além disso , as articulações podem não ser exatamente o mesmo tamanho , devido à habilidade de mão de cadeiras antigas .
5
Determinar se a pátina , a evidência de desgaste na superfície, parece natural. Ao longo do tempo , a superfície de uma cadeira antiga adquire uma patina . Derrames , soluções de limpeza , cera, sujeira , poeira e óleos naturais do corpo criar a pátina . Uma cadeira antiga terá manchas e coloração desigual que mostram a sua idade.